Inter arranca empate contra Juventus no primeiro jogo da semifinal da Copa Itália
Quando a partida se encaminhava para um empate sem gols e com atuações sem muita graça, que resumia bem o que era o confronto, o colombiano Cuadrado marcou aos 37 minutos do segundo tempo para deixar a Juventus em vantagem e muito perto da vitória.
Mas, no último lance do jogo, o zagueiro brasileiro Bremer tocou a bola com a mão dentro da área e viu Lukaku marcar o gol da igualdade, de pênalti, antes de uma sequência de confusões começar e seguir, até mesmo, após o apito final.
O atacante belga, que já tinha amarelo, provocou a torcida da Juve após deixar sua marca e acabou sendo expulso. Depois do fim do jogo, mais atrito entre os jogadores, com outras duas expulsões acontecendo para Cuadrado e para o goleiro Handanovic.
No fim, melhor para a Inter, que achou um gol no fim para conseguir um suado empate fora de casa.
Jogo morno do começo até (quase) o fim
A Juventus chegou para o confronto em ascensão, somando cinco vitórias seguidas. Apesar de estar jogando dentro de casa, a postura da "Velha Senhora" não foi como a torcida gostaria, de pressionar o adversário e tomar conta das ações ofensivas.
Com cinco defensores e linhas recuadas, o time da casa mais esperava as iniciativas da Inter do que qualquer outra coisa. Uma das melhores chances aconteceu logo aos 3 minutos, quando a Inter perdeu bola no meio-campo. Di Maria, que voltava a ser titular depois de um mês, avançou e, da entrada da área, bateu de direita, a perna que não é a boa.
O chute cruzado levou muito perigo, obrigando o goleiro Handanovic a se esticar todo para jogar para escanteio.
O equilíbrio foi a tona de um primeiro tempo bastante equilibrado, com os dois times bem postados e sem se lançar muito ao ataque, com raros momentos de maior emoção.
Veja como foi Juventus x Inter
O segundo tempo seguiu "amarrado" com poucas chances e maior posse de bola dos visitantes. Os dois times pareciam cientes de que um segundo jogo estava por vir, preferindo deixar para resolver tudo na partida de volta, quando um dos finalistas será conhecido.
Uma das melhores chances veio aos 32 minutos quando Milik desviou, quase que da pequena área, chute de Cuadrado, com a bola passando muito perto do gol da Inter.
Gol para esquentar o jogo
Quando tudo se encaminhava para um 0 a 0, a Juventus marcou aos 37 minutos, aproveitando seu melhor momento na partida. Cruzamento de Rabiot da esquerda teve um desvio no meio do caminho e achou Cuadrado, pela direita, infiltrando sozinho.
Ele teve tempo de sobra para dominar antes de fuzilar para o fundo das redes, aproveitando uma das poucas falhas defensivas da Inter na partida.
A Juventus já comemorava a vitória magra quando a Inter conseguiu o empate, com Lukaku, de pênalti. Bremer abriu o braço mais do que devia, vendo a bola encostar na sua mão e sendo castigado pela arbitragem. O belga deslocou o goleiro para descontar sua raiva na torcida da Juventus, que parecia estar o provocando há alguns minutos, deixando o atacante furioso.
Discussões começaram a acontecer com a bola rolando, com o árbitro tendo trabalhar para acalmar os ânimos antes e depois do jogo terminar.
No final de semana, os dois times voltam suas atenções para a Serie A. No sábado, a Juventus, em 7° lugar, enfrenta a Lazio fora de casa. Um dia antes, a Inter, 3ª colocada, visita a Salernitana.