Inter joga melhor, faz 1 a 0 na Juventus e carimba vaga para a final da Copa Itália
Além da Copa Itália, a Inter segue viva na Champions, classificada para as semifinais contra o rival Milan. Na Serie A italiana, os dois times brigam pela faixa de cima, buscando se firmar na zona de classificação para as competições europeias.
A Inter dominou o jogo diante de uma Juventus com dificuldades de sair pro jogo, tendo um futebol burocrático e de pouca inspiração como adversários. O atacante sérvio Vlahovic foi desfalque e pode não ter feito tanta falta pelas poucas chances criadas. Na outra semifinal, jogam Fiorentina e Cremonese. No primeiro jogo, deu Fiorentina por 2 a 0, com a volta acontecendo nesta quinta. A final acontece no dia 24 de maio no Estádio Olímpico de Roma.
A Juventus tratou de fazer valer a estratégia de não sair pro jogo, esperando o adversário, fechar os espaços e aproveitar a mobilidade de Chiesa e Di Maria no ataque. Mas pouco disso aconteceu. O risco era claro diante de um rival qualificado e precisando do resultado. A Inter tomou a iniciativa, chegou por algumas vezes e marcou aos 14 minutos.
Buraco na zaga para definir o jogo
Dimarco recebeu boa enfiada de bola de Barella no meio da área, sem marcação. Com apenas um toque, ele deslocou o goleiro Perin e abriu o placar para já igualar o resultado do jogo de ida.
No segundo tempo, poucas emoções. A Inter recuou suas linhas contra uma Juventus insistindo em mostrar pouca inspiração na parte criativa. O jogo ficou morno e era de interesse dos anfitriões, que chegaram a assustar com Lautaro e fazendo Perin trabalhar bem, evitando que a coisa desandasse antes da hora. Sem ameaçar a meta da Inter, a Juve teve mesmo que lidar com a eliminação.
No domingo, a Inter recebe a Lazio, enquanto a Juve visita o Bologna pela 32ª rodada da Serie A.