Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jovic faz dois, Milan goleia o Cagliari e avança às quartas da Copa da Itália

Mateus Figueiredo
Jovic comemora um dos seus dois gols na partida contra o Cagliari
Jovic comemora um dos seus dois gols na partida contra o CagliariAFP
O Milan goleou o Cagliari por 4 a 1 nesta terça-feira (2), pelas oitavas de final da Copa da Itália, em San Siro. A vaga entre os oito melhores do mata-mata veio com muita tranquilidade. Luka Jovic fez dois, e Chaka Traorè e Rafael Leão marcaram um cada no atropelamento rossonero.

Em boa fase na temporada, o Milan chegou à quarta vitória nos últimos cinco jogos e agora espera o vencedor de Atalanta x Sassuolo nas quartas de final. Os dois times duelam nesta quarta-feira (3). Os rossoneros não vencem a competição desde 2002/03, quando conseguiram o pentacampeonato da Copa da Itália e a Champions League.

Veja a tabela completa da Copa da Itália

O calendário apertado deixou o futebol italiano sem folga de fim de ano, e as duas equipes já voltam a campo no fim de semana. O Milan visita o Empoli no domingo (7) e o  Cagliari enfrenta o Lecce no sábado (6).

As estatísticas de Milan 4x1 Cagliari
As estatísticas de Milan 4x1 CagliariFlashscore

Vaga sem esforço

Se houve um momento de incerteza para o Milan no jogo, foi logo nos primeiros minutos, quando o Cagliari chegou pelo alto e exigiu que Antonio Mirante fizesse boa defesa. Depois disso, os donos da casa construíram o resultado com muita tranquilidade.

Boa parte da facilidade se deve a uma noite inspirada do francês Theo Hernández. O lateral descolou dois passes espetaculares para colocar Luka Jovic em condições de marcar, e o sérvio aproveitou ambas. Ele também contou com uma ajuda de seu compatriota Boris Radunovic, goleiro do Cagliari, que falhou nos dois gols.

As notas de Milan 4x1 Cagliari
As notas de Milan 4x1 CagliariFlashscore

No início da segunda etapa, o marfinense Chaka Traorè deixou o seu para fazer 3 a 0. O Milan relaxou depois do terceiro, colocou jovens em campo e abriu espaço para o Cagliari diminuir. O brasileiro Paulo Azzi guardou em chute rasteiro de fora da área. Ainda sobrou tempo para Rafael Leão desencantar e estabelecer a goleada.