Lautaro brilha, Inter de Mião vence Fiorentina de virada e é campeã da Copa da Itália
A Inter de Milão faturou a nona Copa da Itália da sua história, tornando-se ainda bicampeão consecutivo do torneio, já que havia vencido em 2022. O resultado levanta ainda mais o moral do time para a grande decisão da Champions League frente ao Manchester City, no dia 10 de junho, em Instambul.
Veja como foi Fiorentina 1 x 2 Inter de Milão
A Fiorentina não conseguiu encerrar a seca de 22 anos sem conquistas, sendo que seu último troféu foi justamente uma Copa da Itália, conquistada em 2001. Apesar disso, o time tem mais uma chance de quebrar esta marca e com um título internacional.
A Viola está na decisão da Liga Conferência no próximo dia 7 de junho, quando encara o West Ham, às 16h (de Brasília).
O brilho de Lautaro
Com três minutos de jogo, a Fiorentina cravou uma adaga no coração do torcedor nerazzurri, quando Ikone deu um passe com afeto para o argentino Nicolas González chutar de curta distância e abrir o placar no estádio Olímpico de Roma.
Mas outro argentino estava predestinado a brilhar na capital italiana. Lautaro Martínez comprovou sua grande forma na temporada. Após conquistar o título mundial com a Argentina, no Catar, ele agora celebra outra conquista nesta temporada.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, ele foi buscar a resposta depois de grande assistência de Brozovic. Um chute no canto esquerdo, sem chance para Terracciano. Oito minutos depois, aos 37, o cruzamento de Barella encontrou o goleador, que sacramentou a virada para delírio da torcida em Roma.
100 vezes Lautaro
Com os gols marcados nesta quarta-feira, o argentino chegou à marca de 100 bolas na rede com a camisa da Inter de Milão em todas as competições. Esta também é a sua melhor temporada artilheira. Já são 26 bolas na rede para o craque nerazzurri.
Próximos desafios
Sem o título nacional, a Fiorentina agora vira a chave para as rodadas finais da Serie A. No sábado (27) encara a Roma, em casa, às 13h (de Brasília). No mesmo dia, a Inter de Milão recebe a Atalanta, no San Siro, às 15h45 (de Brasília). Ambos os jogos são pela 37ª rodada do Italiano.