Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lazio bate Roma em clássico e avança às semifinais da Copa da Itália

Mateus Figueiredo
A Lazio venceu mais um dérbi diante da Roma na Copa da Itália
A Lazio venceu mais um dérbi diante da Roma na Copa da ItáliaAFP
A Lazio venceu a Roma por 1 a 0 nesta quarta-feira (10) e está nas semifinais da Copa da Itália. O dérbi no Estádio Olímpico de Roma foi truncado e decepcionante. O placar foi definido em um pênalti no início do segundo tempo, convertido por Mattia Zaccagni.

Campeã da Copa na temporada 2018/19, a Lazio busca seu 8º título na competição e pega o vencedor de JuventusFrosinone nas semifinais. O outro duelo de quartas de final acontecerá nesta quinta-feira (11), às 17h. Com quatro vitórias seguidas, o time de Maurizio Sarri volta a campo no domingo (14), pela Serie A, contra o Lecce.

Veja a tabela completa da Copa da Itália

A Roma caiu para a sua maior rival na Copa da Itália pela 3ª vez em 11 anos. As outras foram na final de 2012/13 e na semifinal de 2016/17. A equipe treinada por José Mourinho não ganha uma taça nacional desde 2008. Em 8º na classificação da Serie A, os romanistas visitam o Milan no domingo.

Lazio vence luta

O clássico no Olímpico foi muito mais brigado do que jogado. Não houve, por exemplo, nada digno de nota nos primeiros 45 minutos. As emoções só começaram na segunda etapa, e aí quem dominou foi a Lazio.

As estatísticas de Lazio 1x0 Roma
As estatísticas de Lazio 1x0 RomaFlashscore

Com uma volta do intervalo em alta intensidade, o primeiro susto da Lazio saiu com o brasileiro Felipe Anderson. Em ótimo cabeceio, ele exigiu que Rui Patrício fizesse um milagre. No lance seguinte, Taty Castellanos foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade. Mattia Zaccagni cobrou e converteu.

O dérbi de Roma foi de muita briga
O dérbi de Roma foi de muita brigaProfimedia

A vantagem deixou a Lazio no controle do jogo diante de uma Roma pouco criativa. A única oportunidade criada para o empate foi uma bicicleta de Romelu Lukaku nos acréscimos.