Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vítima de racismo, Lukaku tem suspensão confirmada pela Federação Italiana

Lukaku em discussão com Cuadrado
Lukaku em discussão com CuadradoAFP
O Conselho de Disciplina da Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou nesta quinta-feira (6) as penas impostas após os confrontos de ida das semifinais da Copa da Itália. Inter e Juventus tiveram atletas punidos pela entidade.

Samir Handanovic e Romelu Lukaku, ambos da Inter de Milão estão suspensos por um jogo devido à expulsão nos instantes finais da partida. Cuadrado, da Juventus, sofreu o pior pena e vai ficar fora dos próximos três jogos devido ao vermelho e ao murro que deu no goleiro adversário e que ficou comprovado nas imagens da TV.

Quanto ao caso de racismo, a FIGC decidiu fechar a curva sul do Allianz Stadium, onde está posicionada a torcida ultra da vecchia signora, por um jogo. A punição vai ser cumprida diante do Napoli, já que Juventus tem os próximos dois jogos pelas competições nacionais fora de casa.

As penas são derivadas da confusão instalada após Lukaku ter marcado o gol do empate, de pênalti, nos acréscimos. O atacante belga revelou ter sido vítima de insultos racistas por parte dos torcedores da Juventus. Os jogadores de ambas as equipes acabaram se envolvendo em uma confusão devido à celebração de Lukaku.