Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal atropela Bolton com dois gols de revelação de 17 anos e avança na Copa da Liga

Josias Pereira
Nwaneri foi o grande nome da vitória do Arsenal na Copa da Liga Inglesa
Nwaneri foi o grande nome da vitória do Arsenal na Copa da Liga InglesaRyan Pierse/Getty Images Europe/Getty Images via AFP
O Arsenal goleou o Bolton por 5 a 1 nesta quarta-feira (25), no Emirates Stadium, pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa. Os gols da vitória londrina foram marcados por Declan Rice, o jovem meia Nwaneri (duas vezes), de apenas 17 anos, Raheem Sterling, que balançou as redes pela primeira vez como um Gunner, e Kai Havertz. Aaron Collins descontou para o time visitante.

Pensando nos desafios pela Premier League e Champions, o técnico MIkel Arteta mandou a campo um time alternativo. O Arsenal vinha de um empate dramático com o Manchester City em 2 a 2, fora de casa, resultado que lhe fez perder a chance de liderar o Campeonato Inglês. Os Gunners figuram atualmente na quarta posição, com 11 pontos. 

Confira a tabela da Copa da Liga Inglesa no Flashscore 

Mesmo com alterações, o Arsenal cumpriu seu papel na Copa nacional, fazendo uma estreia segura diante de sua torcida. Um jogo onde a revelação Ethan Nwaneri deixou uma ótima impressão e Raheem Sterling marcou pela primeira vez no novo clube. Ele ainda deu assistência para um dos tentos marcados por Nwaneri. O Arsenal segue invicto na temporada, com quatro vitórias e três empates em todos os torneios. 

O adversário dos Gunners na próxima fase será decidido por meio de sorteio. 

Na terceira divisão inglesa, o Bolton vou a perder na temporada após vencer o Reading por 5 a 2, em duelo pela League One. O time está muito próximo do Z4 da terceirona nacional, ocupando a 19ª posição, com sete pontos. 

Veja como foi Arsenal 5 x 1 Bolton 

As estatísticas da goleada do Arsenal no Emirates
As estatísticas da goleada do Arsenal no EmiratesFlashscore

Próximo desafio 

O Arsenal volta a campo no próximo sábado (28), contra o Leicester, novamente no Emirates, às 11h (de Brasília). O jogo será válido pela sexta rodada da Premier League.