Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta espera que Rice seja bem recebido no reencontro com o West Ham

AFP
Declan Rice vai reencontrar seu ex-clube nesta quarta-feira (1)
Declan Rice vai reencontrar seu ex-clube nesta quarta-feira (1)AFP
West Ham e Arsenal se enfrentam nesta quarta-feira (1) pela Copa da Liga Inglesa. Meio-campista transferiu-se dos Hammers na maior negociação da história da Premier League, fortalecendo os cofres da equipe londrina.

Rice deixou o time do Estádio Ollímpico de Londres por 105 milhões de libras, acertando sua chegada aos Gunners no final da última temporada europeia.

O astro inglês foi o capitão do West Ham na final da Liga Conferência, seu último jogo pelo clube no qual ingressou aos 14 anos de idade e que terminou em festa com a conquista europeia. 

Declan Rice, hoje jogador do Arsenal
Declan Rice, hoje jogador do ArsenalAFP

Os torcedores do West Ham são conhecidos por recepções hostis a ex-jogadores. Frank Lampard, por exemplo, suportou anos de vaias e insultos após sua transferência para o Chelsea, e Paul Ince foi muito criticado após sua transferência para o Manchester United.

Mas, na véspera da volta de Rice ao Estádio Olímpico, o London Stadium, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, disse acreditar que o jogador de 24 anos será recebido calorosamente.

"Será a primeira vez que ele vai reencontrar seu antigo clube. Será um belo momento para ele, eu acho", disse Arteta nessa terça-feira (31).

Declan Rice com o troféu da Liga Conferência, sua maior glória pelo West Ham
Declan Rice com o troféu da Liga Conferência, sua maior glória pelo West HamAFP

"Eu tive a chance de fazer isso algumas vezes e então você realmente vê o que eles pensam de você e o que você deixou no clube."

O técnico do West Ham, David Moyes, também disse esperar que Rice receba uma recepção calorosa.

"É preciso lembrar que este é o homem que levantou o primeiro troféu europeu do clube em mais de 50 anos", disse ele.

"Ele deve ser recebido de volta de braços abertos. Todos nós estamos ansiosos para vê-lo novamente.

"Ele era um membro brilhante da equipe. Ele liderou esse time de forma brilhante e se comportou impecavelmente como capitão do West Ham e como atleta."