Com gol de Thiago Silva, Chelsea goleia Preston e avança na Copa da Inglaterra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com gol de Thiago Silva, Chelsea goleia Preston e avança na Copa da Inglaterra

Thiago Silva marcou seu segundo gol na temporada pelo Chelsea
Thiago Silva marcou seu segundo gol na temporada pelo ChelseaProfimedia
O Chelsea venceu o Preston North End por 4 a 0 neste sábado (6), no Stamford Bridge, e garantiu vaga na 4ª fase da Copa da Inglaterra. Os Blues deslancharam no segundo tempo e marcaram com Armando Broja, Thiago Silva, Raheem Sterling e Enzo Fernández. O jovem Deivid Washington, ex-Santos, entrou na reta final da partida.

Um sorteio na segunda-feira (8) definirá o adversário do Chelsea na próxima fase, marcada para o último fim de semana de janeiro. O time agora se concentra no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa, contra o Middlesbrough, fora, na terça-feira (9).

Confira a tabela completa da FA Cup

Após um início de temporada instável, o Chelsea vai se reencontrando em campo. Os Blues têm só uma derrota nos últimos seis jogos, com quatro vitórias e um empate (que terminou em triunfo nos pênaltis).

Thiago Silva entra e marca

O Chelsea fez um primeiro tempo abaixo da média contra o Preston, da 2ª divisão, mas voltou com tudo para a etapa final. A pressão deu resultado aos 13, quando Armando Broja abriu o placar de cabeça. Thiago Silva entrou logo depois, no lugar de Gilchrist, e precisou de apenas cinco minutos para balançar a rede.

O zagueiro apareceu no primeiro pau em um escanteio de Cole Palmer e cabeceou firme para fazer o segundo do Chelsea, aos 21. Quase na sequência, Sterling cobrou falta com categoria e ampliou. Ainda havia tempo para mais um, de Enzo Fernández, aos 40.

As principais estatísticas da vitória do Chelsea em Londres
As principais estatísticas da vitória do Chelsea em LondresFlashscore

Veja todos os detalhes de Chelsea 4x0 Preston

Deivid Washington em ação

O atacante de 18 anos ganhou sua segunda chance no time principal do Chelsea. Pochettino colocou Deivid aos 31 minutos do segundo tempo, no lugar de Broja. O jovem brasileiro arriscou uma finalização e levou perigo ao gol de Woodman. Perto do fim, pegou um rebote na área e quase marcou.