Liverpool derrota Chelsea na prorrogação e é campeão da Copa da Liga Inglesa pela 10ª vez
Klopp faz sua última temporada pelo Liverpool e um título já está garantido nesta "turnê de despedida". Os Reds celebraram neste domingo (25), em solo londrino, a conquista da 10º Copa da Liga Inglesa de sua história.
Veja como foi Chelsea 0 x 1 Liverpool
Com a taça, o Liverpool ampliou sua hegemonia no torneio. O time já era o maior campeão e agora tem duas conquistas de frente para o Manchester City.
O adeus de Klopp pode ainda contar com as conquistas da Premier League, onde o Liverpool ocupa o topo da tabela, além da Copa da Inglaterra e da Liga Europa. O time parece ter fôlego para lutar em todas as frentes.
Os gols saíram, mas não valeram
Em um jogo muito equilibrado e de ânimos acirrados, Chelsea e Liverpool até chegaram a balançar as redes no tempo normal, mas encontraram um adversário de peso: o VAR.
No primeiro tempo, aos 31 minutos, Jackson cruzou para Sterling, que finalizou para o fundo das redes de Kelleher. O lance, no entanto, foi invalidado pela arbitragem, que flagrou o impedimento de Jackson na jogada após revisão do VAR.
A infração já tinha sido assinalada na decisão de campo e foi confirmada no vídeo.
No segundo tempo, aos 14 minutos, foi a vez do Liverpool encontrar o VAR como oponente. Van Dijk subiu mais alto que os zagueiros do Chelsea e mandou, de cabeça, no canto de Petrovic. A revisão de vídeo, no entanto, verificou que o zagueiro holandês estava em posição de impedimento no momento do cruzamento.
Foi lá e cá
Chelsea e Liverpool colocaram fogo em Wembley. A final da Copa da Liga Inglesa foi literalmente lá e cá. No primeiro tempo de partida, além do gol anulado de Sterling, os londrinos colocaram Kelleher para trabalhar em uma jogada à queima roupa com Palmer. O Liverpool responderia com Gakpo, que mandou uma bola na trave aos 39 minutos.
Chamou atenção, ainda, a grande quantidade de jogadas mais duras dos dois times. A arbitragem teve que intervir, distribuindo cartões amarelos. No segundo tempo, Disasi perdeu uma ótima oportunidade de marcar para o Chelsea. No lance, ele acabou pegando mal na hora do arremate.
Se Gakpo encontrou a trave no primeiro tempo, na etapa final foi a vez de Gallagher acertar o poste para o Chelsea. Aos 30 minutos, ele desviou de letra e a bola caprichosamente tocou na trave. Gallagher ainda teria mais duas oportunidades próximas ao fim do jogo, mas o placar se manteve em 0 a 0, com a decisão do título estendendo-se à prorrogação.
Van Dijk! Agora valeu!
O tempo extra desenrolou-se de forma dramática. E o jogo seguiu a pegada intensa, com oportunidades de ambos os lados, mas o gol teimando em não sair.
Quando tudo parecia caminhar para a disputa de pênaltis, Van Dijk decidiu para o Liverpool. Aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, o zagueiro holandês apareceu no primeiro poste para desviar e cabeça, mandando para o fundo das redes de Petrovic.
Agora não houve VAR para tirar a alegria do jogador, que celebrou com seus companheiros o gol do título.