Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool vira sobre Leicester com gols de placa para avançar na Copa da Liga

Daniel Ottoni
Atualizada
Szoboszlai anotou um dos golaços do jogo
Szoboszlai anotou um dos golaços do jogoProfimedia
O Liverpool não teve muita tranquilidade para vencer o Leicester por 3 a 1, nesta quarta-feira (27), em Anfield, pela fase de 16 avos de final da Copa da Liga Inglesa. Depois de sair atrás com três minutos de jogo, o time de Klopp buscou a virada no segundo tempo quando Nuñez e Szoboszlai saíram do banco para mudar o panorama e espantar a zebra.

O húngaro virou o jogo com um petardo antes de Jota dar números finais com um primor de jogada perto do fim. O número de finalizações mostra a grande superioridade imposta pelos anfitriões, desde o começo. 

O Leicester aumenta para 14 o número de jogos sem vencer o Liverpool, fora de casa. O sorteio das oitavas de final acontece ainda nesta quarta-feira (27) após definição de todos os classificados. 

Liverpool pega o Tottenham, no sábado, fora de casa, pela 7ª rodada da Premier League.  No domingo, o Leicester visita o Blackburn pela 9ª rodada da Championship, a 2ª divisão inglesa.

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoFlashscore

Copa traiçoeira

A eliminação de três times da Premier League (Crystal Palace, Wolves e Luton), na Copa da Liga, antes da rodada desta quarta-feira começar, lembrava como o torneio poderia ser traiçoeiro. 

Para aumentar a dificuldade, um time reserva, com o técnico Jurgen Klopp se alternando entre minutagem para uns e descanso para outros.

Japonês Endo teve boa atuação
Japonês Endo teve boa atuaçãoAFP

O Leicester se aproveitou para dar trabalho e foi eficiente logo em seu primeiro contra-ataque. O Liverpool tratou de ir pra cima e se reforçou na etapa final para seguir vivo no torneio, que passa longe de ser prioridade na temporada. 

Ducha fria no começo

A torcida do Liverpool ainda esquentava a garganta com os gritos de apoio ao time quando o Leicester resolveu atrapalhar. McAteer venceu o goleiro Kelleher quando chegou cara a cara após roubada de bola seguida de um rápido contra-ataque.

McAteer abriu o placar aos 3 minutos
McAteer abriu o placar aos 3 minutosAFP

Sem alguns dos seus principais jogadores, o Liverpool teve uma missão ainda mais dura contra o líder da Championship, que estava na elite até a última temporada.

A posse e o controle eram todo do Liverpool, que não conseguia ser contundente. Coady afastou em cima da linha na melhor chance dos Reds, quando a bola já tinha passado do goleiro. 

Pressão dá resultado

No segundo tempo, o Liverpool foi mais incisivo, conseguindo jogar o Leicester pra trás e ocupando a grande área do seu adversário. Cabeçada de Gakpo bateu em cima da linha, com a tecnologia dando o veredicto de segue o jogo. 

Com a entrada de nomes como Nuñez e Szoboszlai, o Liverpool ficou ainda mais forte. O húngaro, instantes depois de entrar, recebeu na entrada da área e fuzilou, com a bola batendo no travessão antes de balançar as redes. Um golaço pra colocar o Liverpool perto da classificação. 

O Leicester não tinha outra opção a não ser avançar suas linhas. Ao mesmo tempo em que buscava o empate, os visitantes precisavam se virar com os espaços que eram dados ao Liverpool. O time da casa matou o jogo com uma outra pintura, desta vez de Diogo Jota, de letra, aos 44 minutos. 

Veja como foi Liverpool x Leicester

Leicester é o líder da Championship
Leicester é o líder da ChampionshipAFP

Atuações

Dos titulares, o atacante Jota, do Liverpool, se destacou com uma nota 8,2. Apenas quatro jogadores do Leicester tiveram notas acima de 7, com destaque para o zagueiro Coady (7,8). Clique aqui para entender o critério das notas. 

Notas dos jogadores após o jogo
Notas dos jogadores após o jogoFlashscore