Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool vira sobre o Fulham e sai na frente na semi da Copa da Liga Inglesa

Cody Gakpo fez o gol da virada do Liverpool em Anfield
Cody Gakpo fez o gol da virada do Liverpool em AnfieldAFP
O Liverpool venceu o Fulham por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), pela ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa, em Anfield. Zebra no confronto, o time londrino saiu na frente com gol de Willian e assistência de Andreas Pereira. Melhores no segundo tempo, os Reds empataram com Curtis Jones e viraram com Cody Gakpo.

Líder da Premier League, o Liverpool precisou colocar boa parte de sua artilharia para conseguir a virada e a vantagem no confronto. Os Reds são os maiores campeões da competição, com nove taças. O Fulham ainda busca seu primeiro título de alto nível. Quem passar do duelo enfrenta o vencedor de Chelsea x Middlebrough na decisão.

Veja a tabela completa da Copa da Liga Inglesa

Os dois times possuem calendários diferentes até o jogo de volta, no dia 24 de janeiro. O Fulham enfrenta o Chelsea neste sábado (13) e depois folga por uma semana e meia. O Liverpool tira seu período de descanso agora e volta a atuar no dia 21, contra o Bournemouth.

Virada em 4 minutos

Perdendo desde o primeiro tempo, o Liverpool precicou lançar dois de seus três membros titulares do trio de ataque para sair com a vitória contra o Fulham. Jürgen Klopp colocou Darwin Núñez e Cody Gakpo, e eles foram fundamentais para a virada. As mudanças deram um novo ritmo aos Reds, que passaram a ameaçar os londrinos e também serem ameaçados.

As estatísticas de Liverpool 2x1 Fulham
As estatísticas de Liverpool 2x1 FulhamFlashscore

No jogo aberto, prevaleceu o talento dos donos da casa. Curtis Jones arriscou de fora da área, contou com desvio e empatou o duelo. Três minutos depois, Darwin Núñez limpou o lance pela esquerda e cruzou rasteiro para Cody Gakpo, que virou para o Liverpool.

Curtis Jones fez o gol de empate para o Liverpool
Curtis Jones fez o gol de empate para o LiverpoolProfimedia

Diante de um adversário abatido, por pouco o Liverpool não ampliou a eliminatória. Bernd Leno defendeu finalização cara a cara de Darwin Núñez para salvar um estrago maior.

Brasileiros do Fulham brilham

O Fulham não conseguiu sustentar o resultado, mas fez um primeiro tempo animador. Agressivos na marcação, os visitantes saíram na frente com uma roubada de bola no campo de ataque e a participação decisiva de dois brasileiros. Andreas Pereira invadiu a área e encontrou Willian na marca do pênalti. O meia ex-Corinthians limpou três marcadores e chutou por baixo de Caoimhin Kelleher.