Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Newcastle vence e elimina o Manchester City da Copa da Liga Inglesa

Josias Pereira
Isak comemora com o brasileiro Bruno Guimarães
Isak comemora com o brasileiro Bruno Guimarães AFP
O Newcastle venceu o Manchester City por 1 a 0 nesta quarta-feira (27), no St. James Park, em Newcastle, pela 3ª rodada da Copa da Liga Inglesa. O gol da vitória dos Magpies foi marcado por Isak, aos 8 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Newcastle prossegue em seu objetivo de ser campeão da Copa da Liga Inglesa, título que escapou na última temporada, quando os Magpies foram derrotados na final para o outro time de Manchester, o United. 

Veja como foi Newcastle 1 x 0 Manchester City

Essa foi a primeira derrota do Manchester City na temporada. O time de Pep Guardiola já tinha perdido o título da Supercopa da Inglaterra para o Arsenal, mas o jogo terminou 1 a 1 no tempo normal. 

As estatísticas da vitória do Newcastle sobre o Manchester City
As estatísticas da vitória do Newcastle sobre o Manchester CityFlashscore

Na temporada passada, a Copa da Liga Inglesa foi o único título que faltou aos Citizens. A equipe foi eliminada nas quartas de final para o Southampton por 2 a 0, que na ocasião era o lanterna da Premier League. 

Reabilitação dos Magpies

Jogadores do Newcastle comemoram o gol marcado por Isak
Jogadores do Newcastle comemoram o gol marcado por IsakAFP

Com a vaga nas oitavas de final, o Newcastle confirma a recuperação na temporada. Os Magpies chegaram a somar três derrotas consecutivas na Premier League.

Agora a equipe possui quatro jogos seguidos sem sofrer derrotas, sendo que na última rodada da Premier League aplicou um 8 a 0 sobre o Sheffield United

Opções de Guardiola

Guardiola não fez as cinco substituições que poderia fazer na partida
Guardiola não fez as cinco substituições que poderia fazer na partidaAFP

Ao término do confronto, a TV mostrou Pep Guardiola tendo uma conversa em tom de cobrança à arbitragem, mas o certo é que o técnico deixou de fazer alterações pontuais que poderiam ter aumentado o poder de fogo do City. Inclusive, não fez as cinco substituições que possuía. 

Haaland, por exemplo, ficou no banco de reservas. E era nítido que algumas peças fizeram um jogo abaixo da crítica, como o caso de Grealish.

O City não conseguiu responder ao gol de Isak, marcado no segundo tempo, e acabou sucumbindo no St. James Park, repetindo o desapontamento que o torcedor teve na temporada passada, com o adeus do time na mesma competição. 

As notas dos jogadores de Newcastle e Manchester City na partida
As notas dos jogadores de Newcastle e Manchester City na partidaFlashscore

Próximos desafios 

O Newcastle volta a jogar no sábado (30), quando recebe o Burnley, no St. James Park, às 11h (de Brasília), pela sétima rodada da Premier League. 

O City defende a liderança da Premier League também no sábado (30), quando joga contra o Wolverhampton, fora de casa, às 11h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Inglês. 

Confira a tabela da Copa da Liga Inglesa no Flashscore