Título da Copa da Liga faz parte do meu capítulo final no Liverpool, diz Klopp
Klopp anunciou sua decisão de renunciar ao cargo de técnico do Liverpool no final da temporada, alegando níveis de energia cada vez mais baixos.
O técnico de 56 anos, que é o único técnico do Liverpool a ganhar seis troféus diferentes e importantes, dedicaria a vitória a todos os que estão ligados ao clube de Merseyside, como parte de sua época de nove anos repleta de troféus.
"Quero vencer no domingo, mas não por mim ou pela minha sala de troféus", disse Klopp sobre a final da Copa da Liga. "É para os garotos, para o clube, para as pessoas. Isso é muito mais importante.
Acompanhe a final da Copa da Liga, ao vivo, pelo Flashscore
"Escrevemos, e ainda estamos escrevendo, um livro maravilhoso, e quando eu sair, fecharemos o livro e o colocaremos na prateleira, e então outra pessoa escreverá um livro maravilhoso.
"Sim, há espaço para alguns capítulos. Ele é longo. Eu não estou lá e já estou escrevendo o currículo? De modo algum. Estou 100% empenhado em tentar criar algumas lembranças especiais além do que já fizemos."
O time de Klopp tem uma longa lista de contundidos que pode atrapalhar suas chances de garantir o 10º triunfo recorde na Copa da Liga em Wembley, com Diogo Jota, Trent Alexander-Arnold, Alisson e Curtis Jones afastados e os atacantes Mohamed Salah, Darwin Nunez e o meio-campista Dominik Szoboszlai em dúvida para domingo.
O triunfo mais recente do Liverpool foi na campanha de 2021-22, quando também levantou a Copa da Inglaterra e, por pouco, não garantiu a tríplice coroa ao terminar em segundo lugar na Premier League.