West Ham atropela o Arsenal e elimina os Gunners da Copa da Liga Inglesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

West Ham atropela o Arsenal e elimina os Gunners da Copa da Liga Inglesa

O West Ham conseguiu uma grande vitória e eliminou o rival londrino
O West Ham conseguiu uma grande vitória e eliminou o rival londrinoAFP
O West Ham venceu o Arsenal por 3 a 1 nesta quarta-feira (1°), pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, no London Stadium, e eliminou os Gunners da competição. Ben White (contra), Mohammed Kudus e Jarrod Bowen fizeram os gols da grande vitória dos Hammers. Martin Odegaard marcou o de honra do Arsenal.

O Arsenal de Mikel Arteta caiu precocemente na Copa da Liga pelo segundo ano consecutivo. Na última temporada, os Gunners foram eliminados na fase anterior para o Brighton. O West Ham se encheu de esperança para tentar conquistar um título nacional, algo que não acontece desde 1980.

Veja a tabela completa da Copa da Liga Inglesa

Os times voltam a atuar pela Premier League no fim de semana. O Arsenal visita o Newcastle no sábado (4) e o West Ham enfrenta o Brentford, fora de casa, no mesmo dia.

Hammers dominam dérbi

O West Ham não precisou finalizar no gol para ir ao intervalo vencendo o Arsenal em sua casa. Em jogo que Mikel Arteta optou por usar muitos reservas, os Gunners tiveram a bola e dominaram as ações no primeiro tempo, mas levaram um gol em falha da defesa.

As estatísticas de West Ham 3x1 Arsenal
As estatísticas de West Ham 3x1 ArsenalFlashscore

Ben White subiu para afastar escanteio fechado e jogou contra seu próprio gol. Aaron Ramsdale sofreu falta, mas esta fase da Copa da Liga não conta com o VAR, portanto o lance não foi revisto.

O Arsenal fez uma partida muito ruim no oeste de Londres
O Arsenal fez uma partida muito ruim no oeste de LondresProfimedia

O técnico do Arsenal desfez a estratégia inicial na etapa complementar e lançou diversos titulares. Não adiantou, e o West Ham aproveitou as poucas chances que teve para construir uma vitória maiúscula.

Mohammed Kudus marcou um belo gol depois de domínio de rara categoria. Jarrod Bowen ampliou com um chute de fora da área. No último lance, Martin Odegaard deixou o de honra do Arsenal.