Boca Juniors perde Benedetto e cai para o Racing na Copa da Liga Argentina
Com apenas mais uma partida pela frente antes da final da Libertadores, contra o Fluminense, o Boca está optando por dosar suas forças antes da decisão. A consequência é se complicar na Copa da Liga, já que é apenas o 10º do Grupo B, em que os quatro primeiros se classificam.
Veja a classificação dos grupos da Copa da Liga Argentina
O time de Jorge Almirón volta a atuar no sábado, em La Bombonera, contra o Estudiantes. Depois disso, se concentrará na final da Libertadores, marcada para 4 de novembro.
Derrota no campo e no DM
Apesar de um bom início de partida, em que quase marcou com Marcelo Weigandt, o Boca Juniors voltou à Bombonera com várias notícias ruins. A primeira delas foi uma lesão no adutor da coxa de Benedetto. O camisa 9 do Boca foi substituído ainda no primeiro tempo e declarou à reportagem da ESPN Argentina que deve ficar fora da final da Libertadores.
A outras duas vieram em sequência no meio do segundo tempo. Nicolás Valentini caiu no gramado e pediu para sair. O zagueiro é o provável substituto de Marcos Rojo, suspenso, na final continental. Um minutos depois, o Racing abriu o placar com Emiliano Vecchio.
O Boca chegou a buscar o empate nos acréscimos com Miguel Merentiel. Porém, não sustentou o empate, levou o segundo, de Leonardo Sigali, e saiu com a derrota.