Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boca Juniors perde Benedetto e cai para o Racing na Copa da Liga Argentina

Mateus Figueiredo
Boca Juniors teve péssimas notícias nesta terça-feira (24)
Boca Juniors teve péssimas notícias nesta terça-feira (24)Divulgação/Racing
O Boca Juniors perdeu para o Racing por 2 a 1 nesta terça-feira (24), pela 10ª rodada da Copa da Liga Argentina, no Cilindro de Avellaneda. Novamente com time reserva, os xeneizes ainda perderam Pipa Benedetto, que sofreu uma lesão muscular. Nicolás Valentini também deixou o campo com um desconforto.

Com apenas mais uma partida pela frente antes da final da Libertadores, contra o Fluminense, o Boca está optando por dosar suas forças antes da decisão. A consequência é se complicar na Copa da Liga, já que é apenas o 10º do Grupo B, em que os quatro primeiros se classificam.

Veja a classificação dos grupos da Copa da Liga Argentina

O time de Jorge Almirón volta a atuar no sábado, em La Bombonera, contra o Estudiantes. Depois disso, se concentrará na final da Libertadores, marcada para 4 de novembro.

Derrota no campo e no DM

Apesar de um bom início de partida, em que quase marcou com Marcelo Weigandt, o Boca Juniors voltou à Bombonera com várias notícias ruins. A primeira delas foi uma lesão no adutor da coxa de Benedetto. O camisa 9 do Boca foi substituído ainda no primeiro tempo e declarou à reportagem da ESPN Argentina que deve ficar fora da final da Libertadores.

As estatísticas de Racing 2x1 Boca Juniors
As estatísticas de Racing 2x1 Boca JuniorsFlashscore

A outras duas vieram em sequência no meio do segundo tempo. Nicolás Valentini caiu no gramado e pediu para sair. O zagueiro é o provável substituto de Marcos Rojo, suspenso, na final continental. Um minutos depois, o Racing abriu o placar com Emiliano Vecchio.

O Boca chegou a buscar o empate nos acréscimos com Miguel Merentiel. Porém, não sustentou o empate, levou o segundo, de Leonardo Sigali, e saiu com a derrota.