Boca vence River em superclássico emocionante e avança na Copa da Liga
O colombiano Miguel Borja abriu o placar para o River, mas o Boca virou o jogo com gols do uruguaio Miguel Merentiel e do compatriota Edinson Cavani. Nos acréscimos, o chileno Paulo Diaz descontou em um superclássico que contou com cinco gols estrangeiros.
Em uma partida divertida, a única ação controversa da tarde foi um gol não marcado para o River, quando uma bola quicou no zagueiro Cristian Lema e o goleiro Sergio Romero a bloqueou em cima da linha. O árbitro Falcon Perez concedeu o gol, que foi anulado com ajuda do VAR.
Siga a Copa da Liga Argentina pelo Flashscore
Nas semifinais da Copa da Liga, que serão disputadas novamente em campo neutro no próximo fim de semana, o Boca enfrentará o Estudiantes de La Plata, enquanto a outra vaga na final será disputada por Argentinos Juniors e Vélez.
Curiosamente, o torneio argentino ficou sem as duas equipes que terminaram em primeiro lugar em suas zonas, já que o River perdeu para o Boca, que ficou em quarto lugar do outro lado. Também foi eliminado o Godoy Cruz, líder da Zona B e derrotado pelo Vélez.
Veja os detalhes de River x Boca
O adversário do Vélez na semifinal será o Argentinos Juniors, que teve dificuldades para derrotar o Defensa por 3 a 2 nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e de uma disputa de pênaltis irregular, na qual apenas cinco das 12 cobranças foram marcadas, com o goleiro Diego Rodriguez sendo o herói do Bicho Colorado.
O Estudiantes venceu o Barracas Central por 3 a 0 em um jogo claramente dominado pelo Leão, que enfrentará novamente o Boca, a quem enfrentou há alguns dias, vencendo por 1 a 0 na retomada de um jogo interrompido na época pela doença sofrida pelo jogador do Estudiantes, Javier Altamirano.