Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérvio Mladenovic é banido por três meses após confusão na final da Copa da Polônia

Reuters
Mladenovic foi suspenso da liga e da copa polonesa
Mladenovic foi suspenso da liga e da copa polonesaProfimedia
O zagueiro Filip Mladenovic, do Legia Varsóvia, da Polônia, foi suspenso por três meses, informou a Associação Polonesa de Futebol (PZPN) nesta sexta-feira, depois de ter agredido três jogadores adversários após a vitória na final da Copa da Polônia.

O Legia levantou seu 20º troféu da Copa da Polônia na terça-feira com uma vitória por 6 a 5 na disputa de pênaltis sobre o líder do campeonato, o Rakow Czestochowa, depois que o jogo terminou sem gols.

Os jogadores correram para o campo depois que o último pênalti foi defendido pelo goleiro do Legia, Kacper Tobiasz. Mladenovic foi abordado por vários jogadores do Rakow e o jogador da seleção sérvia respondeu com um soco em três deles, segundo vídeos postados nas redes sociais.

Mladenovic, que também foi multado em 120.000 zlotys (US$ 28.925), foi suspenso da liga e da copa, informou o PZPN, e perderá os jogos de abertura da temporada 2022-23, que começa no final de julho.

O jogador de 31 anos, que representou a Sérvia na Copa do Mundo do Catar, pediu desculpas na quinta-feira.

"Peço desculpas pelo meu comportamento aos jogadores, principalmente a Marcin Cebula, Wiktor Dlugosz e Jean Carlos, e à equipe do Rakow Czestochowa, incluindo o técnico Marek Papszun", escreveu Mladenovic no Instagram.

"Estou ciente de que isso foi inaceitável. Não é assim que qualquer esportista deve se comportar. Também peço desculpas aos jogadores do meu time, à minha equipe e aos torcedores por representar as cores do Legia Varsóvia de maneira indigna."

O Legia, 15 vezes campeão polonês, está atualmente em segundo lugar na tabela, 11 pontos atrás do Rakow, com quatro jogos restantes na temporada e poucas chances de recuperar o título conquistado pela última vez em 2020-21.