Inter Miami de Messi vence Nashville nos pênaltis e conquista Leagues Cup
Autor do gol de sua equipe, Messi escreveu assim mais uma página de sua gloriosa história e levou o Inter Miami, time com pior desempenho na MLS, ao triunfo na Leagues Cup, torneio disputado por 47 times das ligas dos EUA e do México. Para o argentino foi mais um troféu, o de número 44, que o transforma no recordista da história do futebol.
Veja a tabela completa da Leagues Cup
Não foi fácil. E foi preciso esperar que os dois goleiros cobrassem suas penalidades para saber o resultado. O goleiro do Inter, Drake Callender, converteu sua cobrança e defendeu a de Elliot Panicco.
Messi abre com golaço
O Inter continuou na tônica dos últimos jogos, com posses longas e paciência para tentar abrir a defesa adversária e achar uma brecha. O Nashville era muito mais direto, com um bloco atrás e transições rápidas para o atacante alemão Hany Mukhtar, atual MVP da MLS, bastante ativo nos primeiros minutos.
Os donos da casa se mostravam mais perigosos, com algumas oportunidades de bola parada, enquanto o Inter não conseguia chegar perto da baliza adversária. Messi quase não apareceu, vítima de uma boa marcação que conseguiu isolá-lo dos demais companheiros. Mas com o argentino na frente, nunca se pode relaxar.
Aos 23 minutos, Robert Taylor recebeu uma bola na esquerda, chutou e no rebote a bola chegou a Messi na entrada da área. La Pulga acelerou, driblou facilmente um zagueiro e disparou um chute certeiro no canto direito do goleiro do Nashville. Um golaço. A bomba do camisa 10 deixou os jogadores do Nashville atordoados por alguns minutos, e assim continuaram até o intervalo.
Nashville empata
O segundo tempo começou com um Inter muito dominador, que parecia jogar como queria, guiado como sempre por Sergio Busquets no meio-campo. O Nashville não tocava na bola. Sofria, mas continuava lutando. Sua reação veio em uma bola parada.
O atacante Fafà Picault finalizou com muita sorte após um escanteio na segunda trave. O chute rebateu na perna de Benjamín Cremaschi e na do goleiro Drake Callender, que não conseguiu evitar que a bola entrasse. 1 a 1 no placar.
O gol animou o Nashville, que teve seus melhores minutos na partida. Mukhtar levou perigo à zaga do Inter em um contra-ataque que terminou com um chute em que a bola bateu na rede do lado de fora. Os companheiros de Messi perderam o controle da partida, que passou a ser lá e cá.
Aos 45 minutos do segundo tempo, Mukhtar teve uma boa chance de dar a vitória aos donos da casa, mas seu chute passou por cima do gol do Inter. Depois vieram os pênaltis, o nervosismo e, finalmente, a alegria de Messi e de seus companheiros.