Messi diz que ainda não pensa em aposentadoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi diz que ainda não pensa em aposentadoria

O argentino disse que quer "aproveitar ao máximo" seu tempo em Miami
O argentino disse que quer "aproveitar ao máximo" seu tempo em MiamiAFP
Enquanto desfruta de seu bem-sucedido início de aventura nos Estados Unidos, o craque Lionel Messi garantiu que não sabe por quanto tempo continuará em atividade no futebol e prefere pensar depois sobre seu futuro fora dos gramados.

"Ainda não penso nisso (na aposentadoria), para ser sincero. Gosto de jogar, gosto de estar com a bola em campo, competir, treinar", disse o astro do Inter Miami, de 36 anos, em entrevista à Apple TV+, dona dos direitos da liga norte-americana (MLS).

"Não sei por quanto tempo ainda vou jogar, mas vou tentar aproveitar o máximo que puder, até perceber que já está bom e aí vou ver. Depois vou ter tempo para pensar, analisar e escolher", disse Messi na entrevista realizada antes da final de sábado, em que conquistou seu primeiro título com a camisa do Miami na Leagues Cup.

"Hoje, o mais importante é aproveitar o que sobrar, seja o que for, pode ser pouco ou muito", afirmou. "Aproveitar cada momento, principalmente porque isso não volta e depois não quero me arrepender de nada".

A Pulga em ação contra o Cincinnati
A Pulga em ação contra o CincinnatiAFP

Anos complicados no PSG

O capitão da seleção argentina, que tem contrato com o Inter Miami até 2025, reiterou que está aproveitando esta nova etapa, a primeira fora do futebol europeu, depois de um período difícil no Paris Saint-Germain.

Assinar com o Inter "foi uma decisão de família, (de) tentar procurar o bem da família. Passamos dois anos complicados. A verdade é que não ficamos bem, foi difícil para nós", disse o craque.

"Foi um pouco difícil voltar ao que éramos quando estávamos em Barcelona, aproveitar o dia a dia, os filhos, fazer a família estar bem. Queríamos desfrutar o dia a dia no âmbito esportivo, o que não estava acontecendo comigo", explicou.

"Minhas viagens com a seleção eram os momentos mais felizes porque gostava do lugar em que estava, dos meus companheiros e eu queria chegar aqui e encontrar a mesma coisa", disse ele. "Hoje, depois de algum tempo, vejo que estávamos certos quando dissemos que este seria o lugar mais indicado".

Após o título da Leagues Cup, da qual foi artilheiro (10 gols em 7 jogos) e eleito o melhor jogador, Messi conquistou nesta quarta-feira (23) a classificação para a final da US Open Cup após superar o FC Cincinnati.

Siga a MLS no Flashscore