Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi marca, Inter Miami goleia Philadelphia e vai à final da Leagues Cup

AFP
A Pulga fez um golaço na Pensilvânia
A Pulga fez um golaço na PensilvâniaAFP
Com o 9º gol de Lionel Messi no torneio, o Inter Miami goleou o Philadelphia Union fora de casa por 4 a 1 nesta terça-feira (15) e se classificou para a final da Leagues Cup, onde enfrentará o Nashville SC.

Messi marcou um gol espetacular chutando rasteiro de longa distância aos 20 minutos e assim se consolidou como o artilheiro deste torneio que reúne times da MLS e da liga mexicana.

Confira o resumo de Inter Miami 4x1 Philadelphia Union

Os outros gols foram marcados pelo venezuelano Josef Martínez, o americano-hondurenho David Ruiz e pelo espanhol Jordi Alba, que balançou a rede pela primeira vez com a camisa do Inter.

Menos de um mês após sua estreia no time de Miami, Messi disputará sua primeira final nos Estados Unidos no sábado, na qual terá a oportunidade de conquistar o 44º título de sua carreira e se firmar como o jogador de futebol mais vitorioso da história.

O craque argentino de 36 anos está empatado com o brasileiro Daniel Alves, com 43 títulos.

Com a exibição de eficácia contra o Philadelphia Union, atual vice-campeão da MLS, o Inter garantiu uma das três vagas em jogo para a Copa dos Campeões da Concacaf, via de acesso ao Mundial de Clubes da Fifa.

No sábado, o Inter disputará a final da Leagues Cup contra o Nashville SC, que venceu o Monterrey por 2 a 0 na outra semifinal.

A decisão será na casa do time do Tennessee.

Eficiência máxima

O Inter tomou de assalto o Subaru Park, onde o Union estava invicto havia 15 jogos, com um show de eficiência ao mandar para as redes os seus quatro chutes na direção do gol.

Nos cinco jogos em que Messi foi titular, o Inter demorou no máximo 12 minutos para marcar o primeiro gol.

Quando os donos da casa pressionavam, Messi os fez pagar pelos espaços que deixaram para trás com um gol antológico. Josef Martínez recebeu a bola no meio-campo e tocou para o craque argentino que, ao ver Andre Blake recuar em direção ao gol, disparou uma bomba de pé esquerdo de 31 metros que surpreendeu o jamaicano.

Este foi um dos gols de maior distância de sua carreira.