Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi pode ser titular pela primeira vez no Inter Miami, nesta terça, contra o Atlanta

AFP
Lionel Messi comemora seu primeiro gol pelo Inter Miami
Lionel Messi comemora seu primeiro gol pelo Inter MiamiAFP
Lionel Messi pode ser titular pela primeira vez no Inter Miami após sua estreia cheia de emoção marcando gol da vitória. Sua nova equipe vai enfrentar o Atlanta United na Copa da Liga na terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília).

Messi causou um impacto explosivo depois de entrar aos 9 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, do México, na sexta-feira, marcando um gol de falta nos acréscimos para a vitória.

O técnico argentino do Miami, Tata Martino, optou por limitar os minutos de Messi e do meio-campista espanhol Sergio Busquets na sexta-feira. Mas, como os dois jogadores causaram uma impressão positiva, Martino disse, nesta segunda-feira, que está tentado a escalar a dupla contra seu ex-clube na terça-feira.

"Bem, é muito provável que tanto Leo quanto Busi joguem mais tempo. Acho até que, se eles forem jogar mais,  mudaremos a dinâmica e eles talvez entrem desde o início. Mas todos sabemos que, quando Leo começar, o tempo de que estaríamos falando é de 90 minutos", disse o ex-técnico do Barcelona e da Argentina.

"Mas tudo vai depender de como eles se sentirem, é apenas o segundo jogo que eles vão disputar", disse ele.

Lionel Messi, atacante argentino do Inter Miami, comemora a vitória sobre o Cruz Azul, da Liga MX, durante a partida de futebol do Grupo J da Copa da Liga
Lionel Messi, atacante argentino do Inter Miami, comemora a vitória sobre o Cruz Azul, da Liga MX, durante a partida de futebol do Grupo J da Copa da LigaAFP

Uma vitória no jogo de terça-feira no Estádio DRV PNK garantiria que o Inter passasse para a fase de mata-mata do novo torneio para os clubes da Major League Soccer e da Liga MX mexicana.

A MLS suspendeu os jogos da temporada regular até 20 de agosto, o que significa que Messi e companhia terão quase um mês sem um jogo programado caso não consigam avançar.

Martino disse que seus jogadores ainda estão trabalhando nas mudanças que precisam fazer para tirar o melhor proveito de seus dois novos companheiros de equipe, que em breve terão a companhia do ex-lateral do Barça, o espanhol Jordi Alba.

"Já tínhamos começado a trabalhar para mudar a nossa maneira de jogar, mas está claro que, com Busquets, Jordi e Leo, teremos de modificar (ainda mais) a nossa maneira de jogar e também temos de trabalhar para elevar o nível em geral", disse Martino.

Torcedores do Inter Miami CF exibem uma grande faixa durante a partida de futebol do Grupo J da Copa da Liga entre o Inter Miami CF e o Cruz Azul
Torcedores do Inter Miami CF exibem uma grande faixa durante a partida de futebol do Grupo J da Copa da Liga entre o Inter Miami CF e o Cruz AzulAFP

"Um cara muito humilde"

O entusiasmo em torno da mudança de Messi para os EUA só se intensificou após a estreia de sexta-feira. Dentro do vestiário, o goleiro Drake Callender diz que os jogadores têm tentado fazer com que a dinâmica da equipe seja a mais normal possível para o sete vezes vencedor da Bola de Ouro, que os impressionou com sua abordagem realista.

"Eu realmente não sabia o que esperar porque nunca estive perto de um jogador com essa capacidade antes, mas ele é um cara muito humilde. Ele é calmo", disse.

"Ele ainda está tentando entender como tudo funciona aqui. Então, acho que tanto eu quanto alguns dos outros jogadores estamos fazendo com que ele se sinta bem-vindo, fazendo com que ele se sinta como um de nossos colegas de equipe e fazendo com que ele se sinta confortável aqui.

Lionel Messi, atacante argentino do Inter Miami, observa antes da partida de futebol do Grupo J da Copa da Liga entre o Inter Miami CF e o Cruz Azul
Lionel Messi, atacante argentino do Inter Miami, observa antes da partida de futebol do Grupo J da Copa da Liga entre o Inter Miami CF e o Cruz AzulAFP

"Tento conversar com ele sempre que posso para que ele se sinta parte da equipe. Mais uma vez, apenas o trato como um dos colegas de equipe. Acho que ele é uma pessoa que, onde quer que vá, tem todas essas câmeras e luzes. As pessoas querem que ele assine coisas e querem falar com ele. Por isso, tento ser o mais normal possível", acrescentou Callender.

Enquanto Messi inevitavelmente ganhou as manchetes, o ex-meio-campista do Barcelona, Busquets, também pareceu imediatamente à vontade com sua nova equipe, reforçando seu antigo entendimento com o argentino.

O zagueiro canadense Kamal Miller disse que ter um dos melhores passadores de bola à sua frente exige uma abordagem diferente para a distribuição na defesa.

"Definitivamente, com um jogador dessa qualidade, sempre queremos tentar passar pra ele. Ele pode acertar a agulha e encontrar o passe decisivo a qualquer momento, então é algo que procuramos muito. Ter um cara com essa qualidade atrai muita atenção, abre espaço para todos os outros. Acho que todos nós vamos nos beneficiar disso e esperamos que tudo continue como na sexta-feira", disse ele.