Messi pode ser titular pela primeira vez no Inter Miami, nesta terça, contra o Atlanta
Messi causou um impacto explosivo depois de entrar aos 9 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, do México, na sexta-feira, marcando um gol de falta nos acréscimos para a vitória.
O técnico argentino do Miami, Tata Martino, optou por limitar os minutos de Messi e do meio-campista espanhol Sergio Busquets na sexta-feira. Mas, como os dois jogadores causaram uma impressão positiva, Martino disse, nesta segunda-feira, que está tentado a escalar a dupla contra seu ex-clube na terça-feira.
"Bem, é muito provável que tanto Leo quanto Busi joguem mais tempo. Acho até que, se eles forem jogar mais, mudaremos a dinâmica e eles talvez entrem desde o início. Mas todos sabemos que, quando Leo começar, o tempo de que estaríamos falando é de 90 minutos", disse o ex-técnico do Barcelona e da Argentina.
"Mas tudo vai depender de como eles se sentirem, é apenas o segundo jogo que eles vão disputar", disse ele.
Uma vitória no jogo de terça-feira no Estádio DRV PNK garantiria que o Inter passasse para a fase de mata-mata do novo torneio para os clubes da Major League Soccer e da Liga MX mexicana.
A MLS suspendeu os jogos da temporada regular até 20 de agosto, o que significa que Messi e companhia terão quase um mês sem um jogo programado caso não consigam avançar.
Martino disse que seus jogadores ainda estão trabalhando nas mudanças que precisam fazer para tirar o melhor proveito de seus dois novos companheiros de equipe, que em breve terão a companhia do ex-lateral do Barça, o espanhol Jordi Alba.
"Já tínhamos começado a trabalhar para mudar a nossa maneira de jogar, mas está claro que, com Busquets, Jordi e Leo, teremos de modificar (ainda mais) a nossa maneira de jogar e também temos de trabalhar para elevar o nível em geral", disse Martino.
"Um cara muito humilde"
O entusiasmo em torno da mudança de Messi para os EUA só se intensificou após a estreia de sexta-feira. Dentro do vestiário, o goleiro Drake Callender diz que os jogadores têm tentado fazer com que a dinâmica da equipe seja a mais normal possível para o sete vezes vencedor da Bola de Ouro, que os impressionou com sua abordagem realista.
"Eu realmente não sabia o que esperar porque nunca estive perto de um jogador com essa capacidade antes, mas ele é um cara muito humilde. Ele é calmo", disse.
"Ele ainda está tentando entender como tudo funciona aqui. Então, acho que tanto eu quanto alguns dos outros jogadores estamos fazendo com que ele se sinta bem-vindo, fazendo com que ele se sinta como um de nossos colegas de equipe e fazendo com que ele se sinta confortável aqui.
"Tento conversar com ele sempre que posso para que ele se sinta parte da equipe. Mais uma vez, apenas o trato como um dos colegas de equipe. Acho que ele é uma pessoa que, onde quer que vá, tem todas essas câmeras e luzes. As pessoas querem que ele assine coisas e querem falar com ele. Por isso, tento ser o mais normal possível", acrescentou Callender.
Enquanto Messi inevitavelmente ganhou as manchetes, o ex-meio-campista do Barcelona, Busquets, também pareceu imediatamente à vontade com sua nova equipe, reforçando seu antigo entendimento com o argentino.
O zagueiro canadense Kamal Miller disse que ter um dos melhores passadores de bola à sua frente exige uma abordagem diferente para a distribuição na defesa.
"Definitivamente, com um jogador dessa qualidade, sempre queremos tentar passar pra ele. Ele pode acertar a agulha e encontrar o passe decisivo a qualquer momento, então é algo que procuramos muito. Ter um cara com essa qualidade atrai muita atenção, abre espaço para todos os outros. Acho que todos nós vamos nos beneficiar disso e esperamos que tudo continue como na sexta-feira", disse ele.