André Onana confirma seu retorno à equipe nacional de Camarões
Onana não joga por Camarões desde sua briga com o técnico Rigobert Song. Ele foi convocado na última terça-feira para o jogo das eliminatórias da Copa Africana de Nações contra Burundi.
Camarões recebe o Burundi em 12 de setembro e precisa de pelo menos um empate para se classificar para a Copa Africana de Nações, na Costa do Marfim, em janeiro.
"Respondo ao chamado da minha nação com uma certeza inabalável, ciente de que meu retorno não é apenas para honrar meu sonho, mas também para responder à expectativa e ao apoio dos camaroneses, que merecem uma equipe nacional determinada a brilhar", disse o goleiro na declaração publicada no site de mídia social X.
O novo contratado da Inter pelo Manchester United, que disputou 34 partidas pela seleção de Camarões, também se referiu a problemas não especificados antes de confirmar seu retorno. "No mundo do futebol, assim como na vida, há momentos decisivos que exigem que você faça escolhas cruciais", acrescentou.
"Nos últimos meses, fui confrontado com julgamentos marcados por injustiça e manipulação. Mas meu amor e apego à minha terra natal, Camarões, permanecem intactos."
Se ele se classificar, Onana poderá perder vários jogos do United se for incluído na equipe de Camarões para as finais.