Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Costa do Marfim enfrenta problemas no ataque antes da estreia na Copa Africana

Reuters
Jean-Louis Gasset está no comando da Costa do Marfim desde 2022
Jean-Louis Gasset está no comando da Costa do Marfim desde 2022Reuters
A anfitriã Costa do Marfim não poderá contar com o atacante Sebastian Haller (29) na partida de abertura da Copa Africana de Nações, neste sábado (13), contra Guiné-Bissau. O jogador continua sua recuperação de uma lesão no tornozelo, disse o técnico Jean-Louis Gasset (70).

A disponibilidade do atacante do Borussia Dortmund para o segundo jogo do Grupo A, contra a Nigéria, na próxima semana, também é incerta, acrescentou o técnico.

Também havia preocupações com o condicionamento físico do atacante Nicolas Pepe (28), que foi convocado novamente depois de ter sido dispensado no ano passado, mas está lutando contra uma lesão no joelho, disse Gasset.

"Pepe jogou 30 minutos no amistoso do último sábado (vitória de 5 a 1 sobre Serra Leoa), mas ainda não está totalmente em forma. Ele sofreu uma lesão no joelho no Trabzonspor no mês passado e ele tem retornado lentamente."

Os marfinenses continuam sendo os grandes favoritos contra seus adversários da África Ocidental, com expectativas crescentes sobre suas chances de sucesso no torneio.

Acompanhe a abertura da Copa Africana de Nações no Flashscore 

Gasset nunca havia estado no continente antes de assumir o cargo, mas 20 meses depois de sua nomeação, ele está encarregado de ganhar a Copa das Nações para o país natal.

Gasset, com ampla experiência na Ligue 1 e ex-assistente da França sob o comando de Laurent Blanc, disse que foi uma experiência de aprendizado rápido, mas um desafio empolgante e que estava adorando a oportunidade.

"Quero saborear o evento e apreciar o ambiente e a experiência", disse ele em uma coletiva de imprensa na sexta-feira.

Sebastien Haller, do Dortmund, pode ser desfalque também para a 2ª rodada
Sebastien Haller, do Dortmund, pode ser desfalque também para a 2ª rodadaProfimedia

"Sentimos a pressão, mas não acho que seja uma pressão adicional. Meu objetivo é transformar essa pressão em algo positivo, um impulso para nos dar confiança. Essa pressão tem um aspecto muito bom e precisamos tirar proveito dela, e essa é a mensagem que tenho passado ao meu grupo."

Gasset alertou, no entanto, sobre a qualidade dos adversários, que ainda não venceram uma partida na Copa do Mundo da FIFA e estão em 103º lugar no ranking da FIFA, 54 posições abaixo dos marfinenses.

Nicolas Pepe defende o Trabzonspor, da Turquia
Nicolas Pepe defende o Trabzonspor, da TurquiaAFP

"Queremos começar bem, mas com o devido respeito aos nossos adversários, que são muito perigosos nos contra-ataques. Precisamos dominar o jogo", disse Gasset.

"Eles venceram a Nigéria nas Eliminatórias e sabemos que têm bons jogadores, especialmente Mama Balde, que joga no Lyon", acrescentou.