Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Costa do Marfim vence Nigéria de virada e conquista o tricampeonato da Copa Africana

Sebastien Heller (22) fez o gol do título marfinense na Copa Africana de Nações
Sebastien Heller (22) fez o gol do título marfinense na Copa Africana de NaçõesAFP
A Costa do Marfim venceu a Nigéria por 2 a 1 neste domingo (11), no Estádio Olímpico de Ebimpé, em Abidjan, e sagrou-se tricampeã da Copa Africana de Nações diante do seu torcedor. Uma vitória apoteótica e conquistada com uma grande virada no segundo tempo.

A Nigéria abriu o placar com William Troost-Ekong, aos 38 minutos do primeiro tempo, silenciando a torcida da Costa do Marfim no Estádio Olímpico. 

Veja como foi Nigéria 1 x 2 Costa do Marfim

Resilientes, os anfitriões foram em busca do resultado na etapa final. Não foi uma Copa Africana fácil para a Costa do Marfim. A seleção local chegou a estar próxima da eliminação na fase de grupos, quando avançou ao mata-mata na terceira posição de uma chave que tinha a Nigéria. 

Mas os marfinenses cresceram nos jogos eliminatórios. Na final, a igualdade veio em gol de Franck Kessié, jogador do Al-Ahli, da Arábia Saudita, aos 16 do segundo tempo. Uma cabeçada sem chances de defesa para o goleiro Nwabili

As estatísticas da vitória de virada da Costa do Marfim
As estatísticas da vitória de virada da Costa do MarfimFlashscore

Aos 35 minutos, a consagração com o artilheiro Haller, do Borussia Dortmund. Um chute preciso após cruzamento de Adingra e a festa do torcedor em Abidjan. 

Após oito anos, a Costa do Marfim está de volta ao topo do futebol africano. Um tricampeonato aguardado pelo torcedor, que nutria a confiança de um final de feliz desde que a bola começou a rolar em solo marfinense. 

As notas dos jogadores de Nigéria e Costa do Marfim na grande decisão
As notas dos jogadores de Nigéria e Costa do Marfim na grande decisãoFlashscore

Os Elefantes igualaram a própria Nigéria em conquistas de Copa Africana de Nações, ambos com três troféus. O maior campeão é o Egito, com sete conquistas. 

Acompanhe a Copa Africana de Nações no Flashscore