Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Emerse Faé é efetivado como técnico da Costa do Marfim

AFP
Emerse Faé na cerimônia de vitória da Copa Africana de Nações
Emerse Faé na cerimônia de vitória da Copa Africana de NaçõesAFP
Emerse Faé foi confirmado como técnico da Costa do Marfim, com quem venceu a última Copa Africana de Nações, anunciou o presidente da federação, Idriss Diallo, nesta segunda-feira (19).

"Emerse foi o técnico interino e agora foi confirmado como técnico efetivo", anunciou Diallo durante a apresentação do troféu da Copa Africana de Nações a um patrocinador em Abidjan.

A duração de seu contrato não foi especificada.

Emerse Faé assumiu o comando da seleção da Costa do Marfim no meio da Copa Africana de Nações, depois de uma primeira fase desastrosa em casa.

Emerse Fae saiu de interino a efetivado após título da Copa Africana
Emerse Fae saiu de interino a efetivado após título da Copa AfricanaAFP

Os marfinenses, então treinados pelo francês Jean-Louis Gasset, tiveram um início vitorioso contra Guiné-Bissau (2 a 0), antes de perderem para a Nigéria (1 a 0) e serem humilhados pela Guiné Equatorial (4 a 0).

Graças aos resultados dos outros grupos, no entanto, os Elefantes se classificaram para as oitavas de final por uma pequena margem.

A Federação Marfinense de Futebol (FIF) decidiu, então, demitir Gasset e passar o comando para um de seus assistentes, Emerse Faé.

Ao lado de outro ex-jogador da seleção marfinense, Guy Demel, o ex-meio-campista do Nantes e do Nice reanimou a equipe marfinense, que finalmente venceu a Copa Africana de Nações no dia 11 de fevereiro contra a Nigéria (2 a 1), depois de eliminar sucessivamente o  Senegal (1 a 1 e 5 a 4 nos pênaltis), Mali (2 a 1 no placar agregado) e a República Democrática do Congo (1 a 0).

Campanha vitoriosa não deixou dúvidas para federação da Costa do Marfim efetivar Faé
Campanha vitoriosa não deixou dúvidas para federação da Costa do Marfim efetivar FaéAFP