Guiné Equatorial atropela Costa do Marfim e se classifica ao lado da Nigéria na Copa Africana
A Guiné Equatorial terminou o Grupo A na liderança com sete pontos, mesma pontuação da Nigéria, que passou em segundo lugar.
A Nigéria, também nesta segunda-feira, levou a melhor sobre Guiné Bissau, por 1 a 0, garantindo sua vaga e fazendo o adversário da última rodada terminar a fase de classificação sem pontuar. O gol nigeriano veio no primeiro tempo com Sangante (contra).
Os dois melhores times de cada grupo se classificam para as oitavas de final ao lado dos quatro melhores terceiros.
A Costa do Marfim precisa esperar pelo fim da fase de classificação, na quarta-feira (24), para saber seu futuro, que tem tudo para ser o de ponto final na competição, até pelo saldo de gols não lhe favorecer.
Veja como foi Guiné Equatorial x Costa do Marfim
Os donos da casa tiveram mais finalizações e posse de bola, mas foram ineficientes nas jogadas criadas, saindo de campo com um gosto bastante amargo.
A Guiné abriu o placar no primeiro tempo com Nsue e viu os donos da casa terem dois gols anulados, impedindo o empate.
Veja como foi Nigéria x Guiné Bissau
O 1 a 0 fez a Costa do Marfim ir toda para o ataque, sendo castigada nos contra-golpes. Ganet, Nsue e Buyla deram números finais para frustrar a torcida local que compareceu.
Em 2021, a Guiné também havia se classificado como um dos melhores terceiros colocados. Na oportunidade, foi bem ao vencer a Argélia, eliminando Mali antes de cair pra Senegal (que acabaria campeão) nas quartas.