Senegal e Cabo Verde garantem vagas nas oitavas da Copa das Nações Africanas
Os senegaleses fizeram um duelo empolgante contra Camarões, a quem derrotaram por 3 a 1 em Yamoussoukro.
Já haviam se passado 34 anos desde a última vez em que Senegal venceu Camarões na CAN, mas desta vez a seleção comandada por Aliou Cissé foi muito melhor que o adversário em campo e traduziu essa superioridade em gols. Eles foram marcados por Ismaila Sarr, Habib Diallo e Sadio Mané.
Senegal soma 6 pontos em duas rodadas e lidera o grupo C, no qual Camarões, que em seu primeiro jogo empatou em 1 a 1 com a Guiné, tem apenas um ponto. Guiné (1 ponto) e Gâmbia (sem pontos) disputam nesta sexta-feira (19) o último jogo do dia na CAN.
Cabo Verde é sensação
No grupo B, Cabo Verde deu um show ao vencer Moçambique por 3 a 0 e também garantir de forma antecipada a classificação para as oitavas de final. Um dos gols da partida desta sexta-feira foi espetacular. Bebé, jogador do Rayo Vallecano, disparou de uma distância de quarenta metros e mandou a bola para o fundo da rede.
Os cabo-verdianos haviam surpreendido Gana na primeira rodada, vencendo por 2 a 1 e nesta sexta confirmaram o seu potencial. Eles lutam agora para repetir, ou talvez até superar, a façanha da geração de 2013, que chegou às quartas de final, o melhor resultado do país numa Copa das Nações Africanas.
Na classificação dos grupos, Cabo Verde garantiu a liderança ao chegar aos 6 pontos, à frente do Egito (2º, 2 pontos), que na quinta-feira empatou em 2 a 2 com Gana (3ª, 1 ponto), em jogo que Mohamed Salah se lesionou. Moçambique, que conseguiu empatar na estreia contra os egípcios, permanece com um ponto, como último colocado do grupo.