Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alan Patrick faz 2 e Inter vira sobre o CSA na Copa do Brasil

Mateus Figueiredo
Alan Patrick foi o grande nome da vitória do Internacional
Alan Patrick foi o grande nome da vitória do InternacionalProfimedia
O Internacional venceu o CSA por 2 a 1, nesta terça-feira (11), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Beira-Rio. O Colorado precisou superar um pênalti perdido, sair atrás e ouvir vaias no intervalo para vencer de virada, com dois gols de Alan Patrick.

O jogo de volta será apenas no dia 27 de abril, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gaúchos se classificam com um empate; os alagoanos precisam ao menos de uma vitória simples para forçar a disputa por pênaltis.

Confira a tabela da Copa do Brasil

Antes disso, o Internacional se concentra na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado (15), o Colorado enfrenta o Fortaleza na capital cearense. Já o CSA jogará a Série C e só inicia sua caminhada na competição em maio.

Alan Patrick comanda virada

Assim como na estreia da Libertadores há uma semana, o Internacional mais uma vez foi salvo por Alan Patrick. O camisa 10 fez os dois gols da virada sobre o CSA. O time de Mano Menezes teve dificuldades ofensivas, sobretudo de pontaria.

A reação começou aos 23 minutos do primeiro tempo, após bela jogada iniciada por Wanderson. Ele lançou Carlos De Pena na ponta esquerda e o uruguaio encontrou Alan Patrick na cara do gol para empatar o jogo.

As estatísticas <mark>de</mark> Internacional 2x1 CSA
As estatísticas <mark>de</mark> Internacional 2x1 CSAFlashscore

Depois de ouvir vaias na saída para o intervalo, o time do Inter voltou com tudo e virou a partida com o vice-artilheiro da equipe na temporada. O capitão do Inter aproveitou um corte mal feito pela zaga do CSA e virou em chute de primeira. Foi o sétimo gol dele em 2023, o sexto nos últimos seis jogos.

Susto e tensão no início do jogo

As vaias da torcida colorada no fim do primeiro tempo se explicam muito pelo início conturbado para os donos da casa. Muito questionado pela queda na semifinal do Gaúcho para o Caxias e pelo hexacampeonato do rival Grêmio, os jogadores claramente entraram tensos para o duelo desta terça-feira.

A temperatura aumentou com o pênalti perdido aos 6 minutos por Pedro Henrique e pelo gol sofrido, de Gabriel Taliari. Mesmo com a vitória, ao fim, ainda houve um tom de cobrança pela atuação dos pouco mais de 20 mil torcedores presentes no Beira-Rio.