Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alvo de vaias, Tite admite má atuação do Fla e diz que errou ao usar Gabigol

Alex Xavier
A fase dos externos desequilibrantes não é boa
A fase dos externos desequilibrantes não é boaAFP
O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1º), pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, mas o técnico Tite foi vaiado no Maracanã. Na coletiva pós-jogo, o treinador reconheceu a atuação fraca de sua equipe e fez mea-culpa por ter colocado Gabigol.

Tite afirmou que seu time "não fez uma boa partida", principalmente "no processo criativo e ofensivo".

Confira o resumo de Flamengo 1x0 Amazonas

"Esteve abaixo, (o time) esteve na capacidade de finalização, na capacidade criativa e na largura do campo. Tem que assumir e temos consciência de que esteve abaixo", acrescentou.

"Quando você vem de duas derrotas e com toda expectativa que vem, o grupo sente", explicou o treinador, que disse que a única solução é "trabalho". 

"Uma retomada de atletas vai te dar opções. Quando você tem Arrascaeta e Erick fora, e a gente tem cuidado com Nico e Varela, Cebola fora, perde esse poderio todo, e a relação de confiança se perde um pouco", acrescentou, sobre seus jogadores no departamento médico.

Erro com Gabigol

Tite também se arrependeu de ter colocado Gabigol em campo aos 20 minutos do segundo tempo. 

"Eu errei de tê-lo colocado num tempo tão grande no jogo. Porque estava um longo tempo fora, e eu o expus. Mas a necessidade do jogo faz", admitiu.

O atacante não atuava desde 25 de fevereiro. Após ser punido por tentativa de fraudar um exame antidoping, Gabigol voltou à equipe graças a um efeito suspensivo.

O Flamengo volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, neste sábado (4), pelo Brasileirão.

A partida de volta da Copa do Brasil contra o Amazonas será no dia 22 de maio, em Manaus.