América-MG bate Inter com dois gols de pênalti nos acréscimos e encaminha vaga
Com o resultado, o América pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, em 31 de maio, no Beira-Rio. O Inter precisará vencer por três ou mais gols de diferença para avançar; caso ganhe por dois, leva a definição da vaga para os pênaltis.
Em péssima fase, o Colorado chegou à quarta derrota seguida pelo mesmo placar: 2 a 0. O time não marca um gol desde o empate em 2 a 2 com o Nacional-URU, em 3 de maio; e não vence desde o triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás, em 30 de abril, na 3ª rodada do Brasileirão.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Já o América-MG encerrou uma sequência de cinco partidas sem vitória. A última havia sido justamente na Copa do Brasil, contra o Nova Iguaçu, na terceira fase.
Emoções no 2º tempo
Depois de uma etapa inicial pouco movimentada, o jogo no Independência entregou tudo no segundo tempo — com participação decisiva do VAR. Aos 18 minutos, o Inter balançou a rede com Maurício, mas o lance se transformou em expulsão de Alan Patrick. O árbitro anulou o gol por falta do meia colorado e deu a ele o segundo amarelo.
Mesmo com time quase todo reserva, o América se animou com a vantagem numérica. O primeiro gol saiu só aos 48 minutos, com Aloísio, depois de Carlos de Pena cometer pênalti em Lucas Kal. O próprio Aloísio sofreu a segunda penalidade, cometida por Bustos — que também foi expulso após outra checagem no VAR. O Boi Bandido converteu mais uma cobrança e sacramentou o resultado aos 62 (!) minutos.
Sequência no Brasileirão
América-MG e Internacional voltam a campo no fim de semana, pelo Brasileirão. No sábado (20), o Coelho recebe o Fortaleza, às 18h30, no Independência. Já no domingo (21), o Inter faz clássico com o Grêmio, na Arena do rival, às 18h30.