América-MG conta com Pasinato inspirado para vencer o Corinthians pela Copa do Brasil
No segundo tempo, o arqueiro americano foi bastante exigido, correspondendo bem aos chamados para fazer a diferença no resultado final. Graças a ele, o América vai com vantagem para o jogo de volta em São Paulo.
Um empate coloca o Coelho na próxima fase, com o Timão precisando vencer para seguir adiante. Triunfo paulista por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Vantagem de dois ou mais gols classifica o Corinthians automaticamente para as semifinais.
O América volta a jogar no sábado, fora de casa, contra o Coritiba, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Corinthians segue em Belo Horizonte antes de encarar o Atlético-MG, no sábado.
Apesar de estar na zona de rebaixamento da Série A, o América dá mostras de que tem tudo para sair do Z-4 e brigar por melhores situações na temporada. Estar perto da semifinal da Copa do Brasil é um indício, assim como a presença nos play-offs da Sul-Americana, tendo o Colo-Colo-CHI pela frente para chegar às oitavas de final do torneio continental.
Volante, artilheiro e (quase) recordista
O primeiro tempo foi de equilíbrio, sem muitas chances, com os dois times se alternando entre quem tinha mais domínio.
O Corinthians começou mais ativo, conseguindo encaixar algumas escapadas, mas pecando no último terço do campo. O América, com a bola no pé, não se precipitava, trocando bons passes e melhorando, aos poucos, sua produção ofensiva.
O zero do placar saiu aos 31 minutos com o capitão Juninho, volante do Coelho, que tem se acostumado a fazer as vezes de goleador.
Perto de ser o jogador com mais jogos na história do América, ele foi inteligente e preciso para receber de Lucas Kal nas costas da zaga e chutar cruzado, de primeira, tirando bem do goleiro Cássio.
O Corinthians tentou responder por duas vezes, ambas com Róger Guedes, com o goleiro Pasinato aparecendo para manter a vantagem americana.
Pasinato paredão
Com menos de 10 minutos de jogo, o segundo tempo trouxe mais emoção do que toda a primeira etapa, com chances reais para os dois lados. Pasinato voltou a aparecer bem, por mais de uma vez, para salvar o Coelho.
O goleiro americano seguiu evitando o empate, se tornando o grande nome da partida.
Enquanto tinha trabalho na defesa, o América não conseguia se lançar com eficiência para o ataque, com uma boa dose de sofrimento aparecendo para o seu torcedor. Cássio também apareceu bem no gol corintiano para deixar claro que a noite era dos goleiros, que evitaram um placar mais elástico no Horto.
Apesar da nítida melhora, o Corinthians não conseguiu transformar sua evolução em bola na rede, precisando se contentar com uma derrota que o força a ter melhor aproveitamento no jogo de volta. O América pode colocar a vitória na conta de Pasinato, que teve atuação inspirada para sair de campo sem ter sua meta vazada.