América-MG vence Inter nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
Na ida, o América ganhou por 2 a 0. Um sorteio definirá o adversário do time mineiro nas quartas. A CBF ainda não divulgou a data do evento. Os jogos da próxima fase serão apenas em julho, nas semanas dos dias 5 e 12.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
O Coelho volta a campo às 18h30 do próximo sábado (3), pelo Brasileirão, quando recebe o Corinthians no Independência. No mesmo dia, o Inter visita o Santos na Vila Belmiro, às 21h.
O América-MG está nas quartas de final da Copa do Brasil pela segunda vez em sua história. A melhor campanha aconteceu em 2020, quando o Coelho chegou às semifinais após eliminar o próprio Internacional, também nos pênaltis.
Erro inusitado define disputa
A única cobrança desperdiçada na disputa de pênaltis foi de Carlos de Pena, o terceiro batedor colorado. O uruguaio escorregou e chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por dois toques. Na última batida, Iago Maidana teve calma, acertou o canto e classificou o Coelho.
Inter atropela no 1º tempo
Apesar dos três gols no primeiro tempo, o Inter não pressionava muito até abrir o placar. A bola parada de Carlos de Pena foi fundamental para reverter o cenário. Aos 20 minutos, o uruguaio cobrou falta pela esquerda na cabeça de Nico Hernández, que testou no canto para abrir o placar. Aos 33, quase do mesmo lugar, De Pena colocou na pequena área e Igor Gomes se antecipou à zaga para fazer o segundo.
A igualdade no placar agregado incendiou a torcida colorada, que empurrou o time em busca do terceiro. Ele saiu aos 47 minutos. Após consulta ao VAR, Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti de Alê em Lucca. Pedro Henrique deslocou Mateus Pasinato e colocou o Inter em vantagem no confronto.
Juninho revive América
Em busca da reação, o técnico Vagner Mancini fez logo três substituições no intervalo: colocou Emmanuel Martínez, Mikael e Mastriani. O América se tornou mais ofensivo, mas o Inter teve uma grande chance para fazer o quarto, aos 15 minutos. Renê desperdiçou de forma incrível, e o lance custou caro.
Aos 32, Juninho apareceu livre na área, após cruzamento de Marcinho, e cabeceou firme para igualar o confronto no agregado. O gol mandou o duelo para os pênaltis, e o Coelho sorriu por último.
Atuações
Vilão nos pênaltis, Carlos de Pena foi herói no tempo normal e alcançou a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,2. Do lado do América-MG, Juninho fez o gol e foi o maior pontuador da equipe, com 7,0, ao lado de Marcinho e Wanderson. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.