América-MG vence Nova Iguaçu e leva vantagem do empate para o Independência

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

América-MG vence Nova Iguaçu e leva vantagem do empate para o Independência

Adyson comemora gol com seus companheiros de América-MG
Adyson comemora gol com seus companheiros de América-MGMourão Panda/América-MG
O América-MG venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1, em jogo disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Coelho abriu o placar com Adyson, a um minuto do segundo tempo. O Nova Iguaçu chegou ao empate com Andrey Dias, aos 33 da etapa final, e o time mineiro reassumiu a ponta aos 48 minutos, com um gol contra de Fernandinho.

O América-MG fará o jogo decisivo em busca da classificação às oitavas de final em seus domínios. A partida de volta contra o Nova Iguaçu acontecerá no dia 26 de abril, no Independência, em Belo Horizonte, às 19h (de Brasília). Com a vitória em Volta Redonda, o time alviverde joga pelo empate na capital mineira para avançar às oitavas de final do torneio nacional. 

Veja como foi Nova Iguaçu 1 x 2 América-MG

Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. E o América-MG, depois de ter aberto o placar em passe de Juninho para o gol de Adyson, viu o time da casa empatar com Andrey Dias. A equipe mineira ainda perdeu Danilo Avelar, expulso após levar o segundo amarelo, mas permaneceu em cima do adversário até evitar mais um empate e arrancar em vitória após cobrança de falta de Adyson e desvio em Fernandinho

As estatísticas da vitória do América sobre o Nova Iguaçu
As estatísticas da vitória do América sobre o Nova IguaçuFlashscore

É vitória ou derrota

América-MG arrancou com vitória na terceira fase da Copa do Brasil
América-MG arrancou com vitória na terceira fase da Copa do BrasilMourão Panda/América-MG

O resultado encorpa uma importante marca para o Coelho. O time não sabe o que é um empate desde o dia 28 de fevereiro, quando ficou no 1 a 1 com o Tocantinópolis, pela segunda fase da Copa do Brasil. De lá para cá, são oito jogos, com seis vitórias e duas derrotas. Curiosamente, estes dois tropeços marcaram a perda do título estadual para o Atlético Mineiro.