Arrascaeta vê Fla fortalecido após vaga na final da Copa do Brasil: "Grupo está unido"
"A gente quer conquistar alguma coisa neste ano. Estamos em mais uma final, estamos todos juntos. Hoje era muito importante todo mundo estar focado, unido, em conseguir a vitória. Um momento difícil. A gente sabe que quando ganha o assunto é Flamengo, quando perde é Flamengo, sempre gira em torno desta grande instituição. Não só aqui no Rio, mas no mundo inteiro", disse Arrascaeta, em entrevista à TV Globo.
Veja como foi Flamengo 1 x 0 Grêmio
Uma semana complicada para o Flamengo, que já vinha se arrastando com a eliminação na Libertadores, protestos e uma briga no treino entre Varela e Gerson. O uruguaio, compatriota de Arrascaeta, inclusive ganhou um hematoma no rosto após agressão do companheiro.
Segundo o camisa 14 do rubro-negro, os problemas no grupo foram solucionados e o time buscou se fechar para seguir adiante na Copa do Brasil.
"A gente, com certeza, vai sair fortalecido. Sabemos que às vezes acontecem coisas no futebol que são difíceis para todo mundo, a pressão às vezes é muito grande, mas a gente já resolveu entre o grupo, entre nós. O que importa é que nós fizemos o que tínhamos que fazer, que é chegar aqui e ganhar o jogo", salientou o uruguaio.
Sampaoli celebrado pelo grupo
Foi Arrascaeta que comandou a comemoração do grupo com o técnico Jorge Sampaoli após o gol de pênalti no segundo jogo da semifinal contra o Grêmio. Uma prova de apoio do elenco ao argentino, que vinha sendo bastante criticado pela torcida.
"A gente, tanto nós quanto ele (Sampaoli), está tentando dar o melhor para que o Flamengo sempre saia favorecido, a instituição que precisa estar acima de tudo. Para nós, hoje era muito importante, por isso na hora de comemorar o gol, mostramos que o grupo está unido e fechado para buscar mais um título", finalizou o atleta.
Esta é a nona final de Copa do Brasil da história do Flamengo, que terá como rival na decisão o São Paulo.
As finais da Copa do Brasil acontecerão nos dias 17 e 24 de setembro, em dois domingos, algo que jamais aconteceu na história do futebol nacional. Os mandos ainda serão definidos pela CBF. O Flamengo quer o pentacampeonato, enquanto o São Paulo busca o título inédito.