Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletico-PR elimina Botafogo nos pênaltis e avança às quartas da Copa do Brasil

Guilherme Bianchini
Bento defendeu dois pênaltis do Botafogo
Bento defendeu dois pênaltis do BotafogoDivulgação/Athletico-PR
Nos pênaltis, o Athletico-PR eliminou o Botafogo nesta quarta-feira (31), no Nilton Santos, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão levou a melhor nas penalidades por 4 a 2, após vitória alvinegra no tempo normal por 1 a 0. O goleiro Bento brilhou ao defender duas cobranças.

Um sorteio definirá o adversário do Athletico nas quartas. A CBF ainda não divulgou a data do evento. Os jogos da próxima fase serão apenas em julho, nas semanas dos dias 5 e 12.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Após o duelo na Copa do Brasil, Athletico-PR e Botafogo voltam a se enfrentar no próximo sábado (3), às 18h30, pelo Brasileirão. A partida será na Arena da Baixada.

As estatísticas da classificação do Athletico (a vitória nos pênaltis acrescenta um gol)
As estatísticas da classificação do Athletico (a vitória nos pênaltis acrescenta um gol)Flashscore

O Furacão garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil pelo terceiro ano seguido. Nas últimas cinco temporadas, chegou em quatro — 2020 foi a exceção. Já o Botafogo sofreu a segunda eliminação consecutiva nas oitavas. O time alvinegro não chega às quartas desde 2017, quando caiu na semi.

Bento classifica Furacão

Bento cresceu na disputa de pênaltis e foi o herói da classificação do Athletico. O goleiro já começou defendendo a cobrança de Tiquinho Soares, que havia feito o gol do Botafogo no tempo normal. Após Thiago Heleno converter, Bento pegou mais uma, desta vez de Tchê Tchê. O Furacão acertou outras duas batidas até Alex Santana chutar firme e confirmar a vitória rubro-negra.

Alex Santana converteu a última cobrança do Furacão
Alex Santana converteu a última cobrança do FuracãoProfimedia

Bota vence no tempo normal

Em desvantagem no confronto, o Botafogo não conseguiu pressionar o Athletico nos minutos iniciais. Ainda assim, chegou ao seu gol aos 17 minutos. Após arrancada de Júnior Santos pela esquerda, Tiquinho Soares recebeu na área, viu Hugo Moura escorregar e bateu rasteiro no canto para abrir o placar do jogo — e igualar no agregado.

Tiquinho Soares fez o gol do jogo no tempo normal
Tiquinho Soares fez o gol do jogo no tempo normalThiago Ribeiro/Botafogo

Após o gol, os times criaram poucas chances até o intervalo. Na segunda etapa, o Botafogo tomou conta do jogo, mas parou em Bento. O goleiro fez boas defesas em chutes de Júnior Santos e Victor Sá e levou a decisão para os pênaltis, na disputa em que veio sua consagração definitiva.

Atuações

Além do brilho nos pênaltis, Bento alcançou a nota mais alta da partida no tempo normal, em avaliação do Flashscore: 7,7. O goleiro do Furacão dividiu o posto com Júnior Santos, do Botafogo, que deu a assistência para o gol de Tiquinho Soares. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas de todos os titulares em Botafogo x Athletico
As notas de todos os titulares em Botafogo x AthleticoFlashscore