Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletico-PR vence CRB nos pênaltis e vai às oitavas de final da Copa do Brasil

Alex Santana fez os dois gols da vitória do Athletico-PR no tempo normal
Alex Santana fez os dois gols da vitória do Athletico-PR no tempo normalJosé Tramontin/athletico.com.br
O Athletico-PR venceu o CRB nos pênaltis por 4 a 2 nesta terça-feira (25) e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando na Arena da Baixada, o Furacão chegou a sair atrás no tempo normal, mas foi buscar a virada por 2 a 1 que levou a disputa para a marca da cal.

O CRB havia vencido na ida por 1 a 0, mas o Athletico-PR fez valer o mando de campo na partida da volta para buscar o resultado e marchar na Copa do Brasil. Um jogo de muita superação da equipe, que contou com a presença fundamental de Alex Santana, além de Bento, que parou Diogo Silva na disputa de pênaltis. 

Veja como foi Athletico-PR 2 (4) x 1 (2) CRB

A definição do adversário do Athletico-PR nas oitavas de final será determinado em sorteio a ser realizado pela CBF. 

Esporada do Galo

Vitorioso no jogo da ida, o CRB surpreendeu o Athletico-PR dentro da Arena da Baixada ao sair na frente com apenas oito minutos de jogo. Anselmo Ramon, goleador do time alagoano, marcou presença na área para aproveitar o rebote de Bento após dois chutes de João Paulo. Houve uma checagem do VAR após o árbitro anular o gol, mas o lance foi confirmado. Tento que deixou o torcedor do Furacão preocupado. E o CRB poderia ter ampliado o placar, mas o gol de Ramon acabou anulado pelo VAR. 

A virada com Alex Santana

No segundo tempo, nada mais interessava ao Furacão do que buscar uma virada para cima do CRB. Uma vitória por três gols determinaria a classificação do Athletico-PR, enquanto um resultado de 2 a 1 levaria a partida para a disputa de pênaltis. 

Furacão se esforçou no segundo tempo para buscar a vitória
Furacão se esforçou no segundo tempo para buscar a vitóriaAthletico-PR/Divulgação

O time comandado por Paulo Turra cresceu empurrado pela torcida e passou a pressionar o CRB em Curitiba. Uma partida onde o VAR trabalhou. Logo no início do segundo tempo, Terans tirou o grito entalado na garganta da torcida, mas o VAR logo tratou de colocar os "pingos nos is" e determinou o impedimento do atacante. 

Mas o Athletico-PR não desistiria e foi à luta. Aos 18 minutos, foi às redes com Alex Santana após ajeitada de Madson de cabeça. Santana voltaria aparecer de forma decisiva aos 36 do segundo tempo, quando pegou rebote e mandou de cabeça para o fundo das redes. O VAR ainda verificaria uma posição irregular do volante, mas o gol foi validado, seu terceiro com a camisa do Athletico-PR em 2023. 

Alex Santana celebra gol com Pablo
Alex Santana celebra gol com PabloJosé Tramontin/athletico.com.br

Com a vitória do Athletico-PR por 2 a 1 sacramentada, a decisão do classificado às oitavas de final da Copa do Brasil se encaminhou para a disputa de pênaltis. 

Na marca da cal

A disputa começou como foi durante a partida. O VAR em ação. O goleiro Diogo Silva, batedor oficial do CRB, chutou o primeiro, colocando no canto esquerdo de Bento, em cobrança rasteira. O goleiro do Furacão pegou. Mas o VAR mandou voltar porque Bento se adiantou. Na segunda cobrança, Diogo Silva bateu do mesmo jeito e no mesmo canto, e Bento, agora oficialmente, fez a catada. 

Depois do erro de Diogo Silva, Fernandinho mandou rasteiro com raiva no canto direito e Terans meteu de cavadinha, abrindo vantagem para os donos da casa. Antes, Anselmo Ramon, artilheiro do CRB, desapontou mandando na trave esquerda.

João Paulo e Matheus Ribeiro chegaram a colocar o Galo de novo na disputa, mas Pablo e Vitor Bueno foram perfeitos para o Furacão, que venceu a disputa por 4 a 2. 

Confira a tabela completa da Copa do Brasil no Flashscore