Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletico-PR volta a vencer Bragantino e avança às quartas da Copa do Brasil

Guilherme Bianchini
Canobbio abriu o placar em Red Bull Bragantino x Athletico-PR
Canobbio abriu o placar em Red Bull Bragantino x Athletico-PRJosé Tramontin/Athletico-PR
O Athletico-PR venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 2 nesta quarta-feira (7), no Nabi Abi Chedid, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Após 2 a 0 na ida, o Furacão entrou leve em campo e construiu o resultado com gols de Canobbio, Mastriani e Fernandinho. Thiago Borbas marcou duas vezes no fim e descontou.

O Athletico alcançou as quartas da Copa do Brasil pelo quarto ano seguido. Um sorteio, ainda sem data, definirá o adversário da próxima fase, com jogos previstos para as semanas de 28 de agosto e 12 de setembro.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Antes, o Furacão volta a se concentrar no Brasileirão. A equipe visita o Internacional no domingo (11), às 19h, no Beira-Rio.

O Bragantino vive uma fase preocupante. Já são quatro jogos sem vitória (1E, 3D), com apenas dois triunfos nas últimas nove partidas (2E, 5D). O Massa Bruta vai buscar a recuperação contra o Corinthians, no sábado (10), às 21h30, na Neo Química Arena.

Vaga tranquila

O Bragantino começou pressionando e chegou a carimbar a trave duas vezes, mas Canobbio deu um banho de água fria nos mandantes no lance seguinte. Aos 19 minutos, o uruguaio recebeu ótimo passe de Cuello e abriu o placar. O Massa Bruta seguiu com uma postura agressiva e perdeu outras chances até o intervalo.

As principais estatísticas da vitória do Athletico sobre o Bragantino
As principais estatísticas da vitória do Athletico sobre o BragantinoFlashscore

No segundo tempo, o Athletico enterrou qualquer chance de reação do Bragantino. Em contra-ataque, aos 17, Gabriel deixou Mastriani na boa para ampliar. O próprio Mastriani sofreu um pênalti, aos 28, e Fernandinho marcou o terceiro. Thiago Borbas ainda fez dois gols nos minutos finais, mas já era muito tarde.

Mastriani fez gol e sofreu pênalti na vitória em Bragança Paulista
Mastriani fez gol e sofreu pênalti na vitória em Bragança PaulistaJosé Tramontin/Athletico-PR

Veja todos os detalhes de Red Bull Bragantino 2x3 Athletico-PR