Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-GO vence Real Brasília de virada e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

Mateus Figueiredo
Atlético-GO espantou a zebra na Copa do Brasil
Atlético-GO espantou a zebra na Copa do BrasilIngryd Oliveira/ACG
O Atlético-GO venceu o Real Brasília por 3 a 1 nesta quarta-feira (6), pela 2ª fase da Copa do Brasil, no estádio Bezerrão. Depois de sofrer um gol relâmpago, o Dragão manteve a calma para conseguir a virada e a classificação. Emiliano Rodríguez, Alix Vinicius e Shaylon marcaram.

Dono de 10 vitórias seguidas, o Atlético-GO começou bem o ano de 2024 e já superou seu desempenho na última Copa do Brasil, quando caiu justamente na 2ª fase. A melhor campanha do time goiano no mata-mata nacional é a semifinal em 2010.

Veja a tabela completa da Copa do Brasil

O Dragão agora volta a se concentrar no Campeonato Goiano. A equipe enfrenta o Goiatuba pela volta das quartas de final na segunda-feira (11). No duelo de ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0.

Susto e virada

Os goianos mal tocaram na bola no duelo e já sofreram o primeiro gol. Em bela jogada trabalhada, Guilherme recebeu na área e fuzilou o goleiro Ronaldo para marcar. A bola balançou a rede com menos de dois minutos.

O Atlético-GO não se abalou e fez seu jogo. Aos poucos os visitantes foram melhorando na partida, e empataram com Emiliano Rodríguez. Após o intervalo, o Dragão seguiu em cima. A virada veio perto dos 30 minutos, com Alix Vinícius completando. Shaylon fez o terceiro, de pênalti, e fechou o placar.