Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG marca no fim contra São Paulo e vai pra casa com vantagem na Copa do Brasil

Daniel Ottoni
Battaglia acabou com pretensões de vitória do Tricolor
Battaglia acabou com pretensões de vitória do TricolorMarco Miatelo / AGIF via AFP
O Atlético-MG venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), no Morumbis, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time da casa teve maior volume de jogo, encontrando pela frente um adversário organizado, que conseguiu tirar bem os espaços e matar a partida nos acréscimos com Battaglia.

O Atlético-MG contou com a volta de Hulk, que ficou fora por sete jogos devido à uma lesão na panturrilha. O atacante mostrou muito briga no campo de ataque, sem deixar de reclamar bastante da arbitragem, uma de suas marcas registradas. O São Paulo sentiu falta de maior precisão no acabamento das jogadas, sendo castigado no fim em jogada de bola parada. 

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 12, em Belo Horizonte. O Galo joga pelo empate para ir para as semifinais. O Tricolor vai precisar vencer fora de casa para seguir vivo, precisando de um triunfo por dois gols para ir direto para a próxima fase. Vitória paulista por um gol de diferença força as penalidades. O vencedor deste confronto encara o classificado de Vasco x Athletico-PR. 

Antes disso, as atenções se voltam para a 25ª rodada do Brasileirão. O São Paulo visita o Fluminense no domingo (1°), mesmo dia do duelo entre Grêmio e Galo em Porto Alegre. 

Galo bem postado

O Atlético-MG, sem o esquema de três zagueiros, fez um bom primeiro tempo, principalmente na parte defensiva, conseguindo controlar o jogo e ter posse de bola equilibrada. Faltou ao time de Milito uma melhor transição para seu campo de ataque. 

Jogo de volta acontece em duas semanas em BH
Jogo de volta acontece em duas semanas em BHPedro Souza / Atlético

O São Paulo tomava a iniciativa, mas tinha pela frente um Galo bem postado, que conseguia diminuir a velocidade que o Tricolor buscava imprimir. A etapa inicial foi de poucas finalizações, com o goleiro Everson, do Galo, mostrando segurança em suas intervenções. 

Veja os detalhes de São Paulo x Atlético-MG

Galo controla e marca no fim

O São Paulo foi ainda mais intenso no segundo tempo, obrigando o time mineiro a se segurar na defesa. Quando tinha a posse, o Galo tinha dificuldade na construção de jogadas, tendo o contra-ataque como principal arma, que não aparecia com a frequência desejada.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Com o tempo passando, o time mineiro não achava ruim um empate fora de casa para definir em casa. O Galo, que contou com a sorte em lance perdido por Lucas nos instantes finais, soube usar o relógio a seu favor para segurar o 0 a 0, que estava de bom tamanho.

Mas tudo ficou ainda melhor em cobrança de falta de Scarpa, que encontrou Battaglia atrás da zaga para cabecear com firmeza e abrir o placar quando não havia mais tempo para o São Paulo diminuir o prejuízo. 

Bernard voltou a ter atuação apagada
Bernard voltou a ter atuação apagadaPedro Souza / Atlético