Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG segura empate com São Paulo e se garante na semifinal da Copa do Brasil

Galo fez uso da vantagem construída no jogo de ida
Galo fez uso da vantagem construída no jogo de idaPedro Souza / Atlético
O Atlético-MG se garantiu na semifinal da Copa do Brasil, nesta quinta (12), ao ficar no empate sem gols, em casa, contra o São Paulo. O duelo na Arena MRV teve poucas chances reais, com os goleiros aparecendo bem nas situações em que foram exigidos. O time anfitrião foi eficiente na parte tática para segurar um insistente São Paulo, que fez o que pôde para ameaçar a meta mineira.

No final, melhor para o Atlético, que chegou para o confronto com vantagem construída, na ida, fora de casa, quando venceu por 1 a 0, graças a gol de Battaglia nos acréscimos.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

O Galo vai pegar o Vasco valendo vaga na grande decisão, deixando pelo caminho o Tricolor, atual campeão do torneio. Os jogos que definirão os finalistas vão acontecer nas semanas dos dias 2 e 17 de outubro. Na outra chave, Flamengo e Corinthians medem forças em duelo dos times de maior torcida do país. 

O Galo embolsa, com a classificação, mais R$ 9,45 milhões, mantendo vivo um tabu de não perder em casa para o São Paulo há quase oito anos. No final de semana, é hora de mudar o chip para o Brasileirão. O Galo encara, fora de casa, o Bahia, no domingo (15), com o São Paulo visitando o Cruzeiro no mesmo dia. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Precaução excessiva

O primeiro tempo foi bastante estudado, com poucas chances de gol. Os dois times sabiam que sair atrás no placar poderia ser determinante para suas pretensões. O Galo ficou sem Otávio logo aos 5 minutos, com a saída do volante não impedindo que o time encaixasse bem sua marcação, anulando as principais peças do Tricolor.

Com a bola, o time da casa buscava acelerar as jogadas, mas esbarrava nos próprios erros de passe, dando posses de presente para o São Paulo, que foi fazer Everson trabalhar, pela primeira vez, somente aos 34 minutos. O Galo foi assustar a meta de Rafael, por duas vezes, na reta final do primeiro tempo, com ambos os lances tendo Hulk e Paulinho como protagonistas. 

Galo teve mando de campo a seu favor no jogo de volta das quartas de final
Galo teve mando de campo a seu favor no jogo de volta das quartas de finalPedro Souza / Atlético

Veja os detalhes de Atlético-MG x São Paulo

Tempo passa e Galo controla

No segundo tempo, com o relógio a seu favor, o time do técnico Milito foi eficiente para controlar o jogo, deixando com o adversário a responsabilidade de tomar a iniciativa.

O São Paulo buscava se aproximar da meta alvinegra de todas as formas, tendo pela frente um Atlético bem postado, que não dava muitos espaços em seu setor defensivo

Partida foi de mais estudo do que de chances criadas
Partida foi de mais estudo do que de chances criadasPedro Souza / Atlético

Buscando uma escapada para definir a classificação, o time de BH teve grande chance com Hulk aos 30 minutos, com a bola tirando tinta da trave em chute cruzado.

Apesar do bom volume de jogo, o São Paulo não conseguiu transformar esta vantagem em chances de gol que pudessem, ao menos, levar a decisão para os pênaltis, ficando pelo caminho. Ao Tricolor resta, agora, Brasileirão e Libertadores na sua reta final de temporada.