Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG vence Corinthians com dois de Paulinho e larga em vantagem nas oitavas

Pedrinho fez dois gols na vitória do Galo sobre o Corinthians
Pedrinho fez dois gols na vitória do Galo sobre o CorinthiansPedro Souza / Atlético
O Atlético-MG venceu o Corinthians por 2 a 0 nesta quarta-feira (17), no MIneirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da vitória foram marcados por Paulinho, ambos na etapa final.

Com o resultado, o Atlético-MG pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, na Neo Química Arena, que, mesmo assim, avança às quartas de final. Foi a quinta vitória do time comandado por Eduardo Coudet nos últimos seis jogos em todas as competições. 

Veja como foi Atlético-MG 2 x 0 Corinthians

O Corinthians segue sem saber o que é vencer nas cinco partidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Incluindo um jogo sem Luxa, o jejum chega a seis partidas, com quatro derrotas e dois empates. Situação desesperadora para a equipe paulista, que já está em seu terceiro técnico na temporada.

As estatísticas da vitória do Atlético-MG sobre o Corinthians
As estatísticas da vitória do Atlético-MG sobre o CorinthiansFlashscore

Um prêmio para quem queria jogar

O Corinthians vem apresentando muito pouco e, mais uma vez, jogou mal. Empurrado por sua torcida, o Atlético-MG propôs o jogo, com um toque de bola de qualidade, e criou as melhores ações durante a partida. 

Depois de tanto tentar e ser interrompido, seja por erros ou grandes intervenções de Cássio, o Atlético-MG chegou ao gol com Paulinho, aos 22 minutos da etapa final, em assistência de Pavón — a quarta dele na temporada. Foi um cruzamento rasteiro que encontrou o atacante alvinegro em posição privilegiada para empurrar para as redes. 

Paulinho neles!

Paulinho celebra seu quarto gol nos últimos três jogos pelo Galo
Paulinho celebra seu quarto gol nos últimos três jogos pelo GaloPedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG balançou as redes de Cássio mais uma vez com Paulinho na etapa final. O time de Eduardo Coudet tocou a bola por dois minutos e 22 segundos até encontrar, com calma e paciência, um encaixe dentro da área.

As notas dos titulares em Galo x Corinthians
As notas dos titulares em Galo x CorinthiansFlashscore

A cabeçada de Rubens virou uma assistência para Paulinho aparecer livre e fazer o segundo no Mineirão. Foi o terceiro jogo seguido de Paulinho indo às redes, com quatro gols neste período e 11 na atual temporada. Ele é um dos grandes destaques do time em 2023. 

Próximos desafios

Corinthians e Atlético-MG farão o jogo da volta apenas no dia 31 de maio, quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Galo volta a campo no próximo sábado (20), quando vai ao Alto da Glória para enfrentar o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão. 

O Corinthians vai até o Rio de Janeiro para o clássico das multidões contra o Flamengo, no Maracanã. A partida é no domingo (21), às 16h (de Brasília), também pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

O placar final no Mineirão
O placar final no MineirãoFlashscore

Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore