Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bahia bate o Santos nos pênaltis e avança às quartas da Copa do Brasil

Mateus Figueiredo
Marcos Felipe foi o herói do Bahia nos pênaltis
Marcos Felipe foi o herói do Bahia nos pênaltisDivulgação/Bahia
O Bahia venceu o Santos nos pênaltis por 4 a 3, nesta quarta-feira (31), e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, na Fonte Nova. O Tricolor sofreu um susto ao levar um empate do Santos em 1 a 1 no último minuto, mas conseguiu se recuperar e, com duas defesas de Marcos Felipe, avançou nas penalidades

A vitória do Esquadrão de Aço coloca a equipe pela oitava vez na fase quartas de final da Copa do Brasil. O Bahia sonha com a ida para a semifinal, algo que seria inédito. Pelo Brasileirão, o próximo desafio dos baianos será o duelo nordestino contra o Fortaleza, no Castelão.

O Santos, por sua vez, cai nas oitavas de final do mata-mata nacional pelo segundo ano consecutivo e encerra o sonho do bicampeonato da competição. O time de Odair Hellmann segue no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. No fim de semana, o Peixe recebe o Internacional pela Série A.

As estatísticas de Bahia x Santos (a vitória nos pênaltis adiciona um gol ao vencedor)
As estatísticas de Bahia x Santos (a vitória nos pênaltis adiciona um gol ao vencedor)Flashscore

Marcos Felipe salva o Bahia

As duas equipes foram perfeitas nas penalidades até iniciar a quarta série de cobranças. Para o Bahia, Vitor Hugo converteu e deixou a disputa em 4 a 3. Já Camacho foi para a marca da cal e cobrou nas mãos de Marcos Felipe.

Com os donos da casa em vantagem, Ademir teve a oportunidade de sacramentar a classificação, mas parou em João Paulo. Para aliviar a tensão crescente na Fonte Nova, o goleiro do Bahia apareceu de novo para defender chute de Bruno Mezenga e colocou sua equipe nas quartas de final.

Empate dramático no tempo normal

Depois de um primeiro tempo sonolento, a segunda metade de jogo foi de muitas emoções. Mais ofensivo, o Bahia deu trabalho a João Paulo e abriu o placar com Cauly. O camisa 8 do Esquadrão acertou um belíssimo chute de fora da área para fazer o primeiro.

Cauly comemora o gol do Bahia no tempo normal
Cauly comemora o gol do Bahia no tempo normalProfimedia

A vantagem permaneceu até os 50 minutos do segundo tempo, quando, após cobrança de escanteio, Bruno Mezenga subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou para o fundo da rede. O gol de empate forçou a disputa por pênaltis, vencida pelos baianos.