Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bahia vence Caxias nos pênaltis e vai à 3ª fase da Copa do Brasil

Cuesta e Marcos Felipe vibram com triunfo do Bahia sobre o Caxias nos pênaltis
Cuesta e Marcos Felipe vibram com triunfo do Bahia sobre o Caxias nos pênaltisTiago Caldas/EC Bahia
O Bahia venceu o Caxias nos pênaltis nesta terça-feira (12), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, e avançou à 3ª fase da Copa do Brasil. O Esquadrão saiu atrás no começo, com gol contra de Caio Alexandre, mas Cauly e Thaciano viraram ainda no primeiro tempo. Após Robinho deixar tudo igual no finzinho, o Tricolor triunfou por 6 a 5 nas penalidades.

O Bahia conhecerá seu adversário na próxima fase em um sorteio. A CBF ainda definirá a data do evento.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Antes disso, o Esquadrão se concentra na reta decisiva do Campeonato Baiano. O jogo de volta da semifinal é no sábado (16), às 16h, contra o Jequié, em casa, após vencer a ida por 1 a 0. No mesmo dia, às 16h30, o Caxias recebe o Grêmio pela ida da semi do Gauchão.

Classificação dramática

Depois de levar o empate perto do fim, o Bahia seguiu testando o coração da torcida nos pênaltis. O Caxias perdeu os dois primeiros, com Marcelo Ferreira e Robinho, mas Santiago Arias isolou na sequência. Na quarta cobrança do Esquadrão, Yago Felipe parou em Fabian Volpi.

O alívio só veio na oitava série: Denilson isolou, Cuesta converteu e garantiu o triunfo por 6 a 5.

Marcos Felipe defendeu a cobrança de Robinho nos pênaltis
Marcos Felipe defendeu a cobrança de Robinho nos pênaltisTiago Caldas/EC Bahia

Virada no 1º tempo

O Caxias abriu o placar logo aos cinco minutos, em escanteio de Marcelo que desviou em Caio Alexandre e entrou. Apesar da desvantagem precoce, a qualidade dos jogadores do Bahia falou mais alto. A reação começou aos 19, quando Cuesta deu ótimo passe vertical para Cauly, que ajeitou e bateu no canto.

Cauly empatou o jogo com assistência de Cuesta
Cauly empatou o jogo com assistência de CuestaTiago Caldas/EC Bahia

Com o empate, o Esquadrão assumiu de vez o controle do jogo. Depois de algumas chegadas com perigo, a virada veio aos 40. A jogada teve um lindo passe de calcanhar de Everton Ribeiro para Everaldo, que rolou para Thaciano marcar.

Thaciano fez o segundo do Bahia no fim do primeiro tempo
Thaciano fez o segundo do Bahia no fim do primeiro tempoTiago Caldas/EC Bahia

Empate no fim

O Bahia pagou caro por perder chances de matar o jogo no segundo tempo. O Caxias se manteve vivo até os minutos finais e deu o bote aos 43 minutos. Em cruzamento de Dudu Mandai, Robinho apareceu por trás de Rezende e cabeceou no canto para deixar tudo igual.

Veja os detalhes de Caxias x Bahia