Bahia vence Criciúma e terá empate a seu favor para avançar na Copa do Brasil
Os dois times se enfrentam novamente no dia 23 de maio, no interior de Santa Catarina, com o empate classificando o Bahia para as oitavas de final.
Triunfo do Criciúma por um gol de diferença força as penalidades, com resultado positivo a partir dos dois gols eliminando o time do técnico Rogério Ceni.
O Bahia volta a jogar no domingo (5), fora de casa, contra o Botafogo, pela 5ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, o Criciúma visita o Grêmio para tentar manter a invencibilidade na Série A.
Veja os detalhes de Bahia x Criciúma
Flertando com o perigo
O Criciúma adotou uma postura que pouco incomodou o Bahia no primeiro tempo. Foram oito finalizações do Bahia contra apenas uma do Tigre, que não teve saída de bola e ficou devendo para quem esperava mais do time que ainda não perdeu no Brasileirão e chegou de goleada, fora de casa, sobre o Vasco (4 a 0). Ao Bahia, faltou capricho para sair na frente.
A opção do Criciúma de chamar o Bahia pro seu campo demorou, mas acabou sendo castigada. Aos 11 minutos do segundo tempo, Thaciano fez seu oitavo gol em 2024 para ratificar sua condição de artiheiro do Tricolor de Aço na temporada.
Ele apenas escorou, de coxa, cruzamento de Arias, tendo o gol aberto na sua frente para abrir o placar. Os erros de passes do Criciúma fizeram o Bahia ter maior volume de jogo.
Siga a Copa do Brasil no Flashscore
As mudanças no Tigre para refrescar seu ataque de pouco adiantaram, com o Bahia se mantendo bem postado. O goleiro Gustavo precisou intervir por mais de uma vez para evitar uma derrota por maior diferença, que poderia deixar seu time mais longe da próxima fase da Copa do Brasil.