Botafogo bate Vitória, emenda 5ª triunfo seguido e abre vantagem na Copa do Brasil
O Botafogo chegou a cinco triunfos seguidos e ganhou a vantagem do empate para o jogo de volta, em 21 de maio, no Barradão. O Vitória precisará vencer por um gol de diferença para forçar os pênaltis, e por dois ou mais para avançar no tempo normal.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Os times agora voltam a se concentrar no Brasileirão, com partidas no próximo domingo (5). O Botafogo recebe o Bahia no Nilton Santos, às 18h30; o Vitória enfrenta o São Paulo no Barradão, às 16h.
Golaço em 2° tempo animado
Botafogo e Vitória sequer acertaram o alvo no primeiro tempo, mas a situação mudou após o intervalo. O Rubro-Negro empilhou chegadas com perigo e teve sua grande oportunidade aos oito minutos, quando Dudu escorregou na hora em que receberia sozinho na área. O lance custou caro.
O Alvinegro melhorou muito com as entradas de Danilo Barbosa, Óscar Romero e Júnior Santos, aos 11, e logo abriu o placar. Em linda jogada coletiva, aos 20, Eduardo tabelou com Jeffinho e tocou na saída de Lucas Arcanjo para desafogar o Nilton Santos.
A vantagem animou o Botafogo, que assumiu de vez o controle da partida e foi para cima do Vitória. Júnior Santos e Savarino chegaram a balançar a rede, mas os gols foram anulados por impedimento. Lucas Arcanjo apareceu bem em cabeçada de Cuiabano e segurou o 1 a 0.
Veja todos os detalhes de Botafogo 1x0 Vitória
Vitória melhor no 1º tempo
Com time bastante modificado, o Botafogo viu o Vitória ser superior na etapa inicial. O goleiro John não precisou trabalhar, mas Alerrandro e Willian Oliveira levaram perigo em chances dentro da área.