Botafogo bate Vitória mais uma vez e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil
O próximo adversário do Botafogo na Copa do Brasil será conhecido em sorteio realizado pela CBF, sem data definida, principalmente porque os jogos dos times gaúchos envolvidos no certame foram adiados pela tragédia climática no estado do Rio Grande do Sul.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
Esse é o quarto jogo sem derrotas do time carioca em todos os torneios. No último compromisso do Glorioso, a equipe venceu o Universitario, no Peru, por 1 a 0, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Na temporada passada, o Botafogo também avançou à terceira fase da Copa do Brasil, mas acabou caindo nas oitavas, sendo eliminado pelo Athletico-PR.
Veja detalhes de Vitória 1 x 2 Botafogo
Nem mesmo a chegada de Carpini trouxe um fato novo para o Vitória, que completou o oitavo jogo consecutivo sem triunfos na temporada, com cinco derrotas seguidas nesta sequência.
Fogão segura pressão e sai na frente
Com a vantagem de ter vencido na ida por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o Botafogo enfrentou um Vitória contra a parede. A situação ruim na temporada e as críticas dos torcedores obrigavam uma resposta imediata da equipe da casa.
O Vitória até começou em cima do Glorioso, inclusive perdendo uma grande oportunidade com Janderson. Mas o Botafogo de Artur Jorge conseguiu organizar-se em campo e fez frente ao sufoco proporcionado pelo adversário.
No fim do primeiro tempo, já nos acréscimos, Luiz Henrique colocou o Botafogo em vantagem. Cuiabano cruzou da esquerda e o atacante botafoguense, até meio sem querer, completou a jogada. O placar estava aberto no Barradão.
O bicho pegou no fim do primeiro tempo
Antes do apito final, o técnico português Artur Jorge discutiu fortemente com Dudu, volante do Vitória. No lance, o comandante reclamou da falta de Fair Play do Leão baiano, que não parou a partida para o atendimento do goleiro John após cobrança de escanteio.
Artur Jorge reclamou da arbitragem e Dudu foi tentar conter os ânimos do português. Mas o treinador não gostou nada do gesto do atleta adversário. A confusão teve uma escalada rápida, com membros dos dois bancos se envolvendo na discussão, inclusive Thiago Carpini.
A discussão paralisou o jogo por três minutos e os técnicos dos dois times receberam cartões. Quando a partida foi retomada, Luiz Henrique marcou o primeiro gol do Botafogo na partida.
Júnior Santos mantém embalo
A dinâmica do segundo tempo não fugiu muito ao que foi visto no início da primeira etapa. O Vitória lançou-se ao ataque em busca de igualar o marcador e retornar ao confronto.
Todavia, o Botafogo voltou a contar com uma boa jogada de Cuiabano, que lançou Savarino. O venezuelano encontrou Júnior Santos, que se livrou de Wagner Leonardo e mandou no ângulo de Lucas Arcanjo. O 16º gol do atacante botafoguense em 29 jogos na temporada, a fase mais artilheira de sua carreira.
Aos 32 minutos, o Vitória deu uma emoção à partida, com Daniel Júnior diminuindo a diferença em belo gol no Barradão. O jovem jogador não vinha sendo aproveitado por Léo Condé, mas voltou a aparecer com Carpini e correspondeu.
Apesar do gol, o Vitória não teve poder de reação e a classificação do Botafogo foi confirmada com triunfos nos dois jogos.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo no dia 28 de maio, terça-feira, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, às 19h (de Brasília), pela fase de grupos da Copa Libertadores.
O Vitória, por sua vez, entra em campo no dia 1º de junho, data do retorno da Série A do Brasileirão, contra o Atlético-GO, pela sétima rodada.