Botafogo e Bahia empatam e deixam vaga nas quartas da Copa do Brasil em aberto
A situação ficou aberta para o jogo de volta, na quarta-feira da próxima semana (7), às 19h, na Fonte Nova. Em caso de outro empate, a decisão da vaga vai para os pênaltis.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
O resultado desta terça ampliou o jejum atual das equipes: o Botafogo chegou a três jogos sem vencer (1E, 2D), algo inédito com Artur Jorge; o Bahia, a cinco (3E, 2D).
Antes da decisão da vaga, ambos voltam a se concentrar no Brasileirão. O Alvinegro visita o lanterna Atlético-GO no sábado (3), às 20h. Já o Esquadrão segue no Rio para enfrentar o Fluminense no domingo (4), às 16h.
Gols em 1º tempo animado
O Botafogo abriu o placar logo aos oito minutos, com Carlos Alberto, no rebote de uma cabeçada de Igor Jesus. O atacante marcou em seu primeiro jogo como titular após o empréstimo ao Molenbeek, da Bélgica. O gol no começo e a fase ruim do Bahia indicavam uma boa vitória alvinegra, mas o destino foi diferente.
O Esquadrão tomou conta da partida e pressionou em busca da reação, com boas chances de Jean Lucas e Santiago Arias. Embora o Botafogo seguisse perigoso em algumas escapadas, sobretudo com Luiz Henrique, o empate veio nos acréscimos: em jogada bem trabalhada, Arias cruzou para Cauly deixar tudo igual.
Botafogo domina 2º tempo
Artur Jorge trocou o atacante Carlos Alberto pelo volante Kauê no intervalo. O ajuste tático deu certo, e o Botafogo voltou melhor para o segundo tempo. O Glorioso deixou de sofrer atrás e criou boas ocasiões na frente, ainda com Luiz Henrique como protagonista.
O camisa 7 teve a primeira boa chance na etapa final e criou a ótima jogada que terminou em chute para fora de Marlon Freitas. Igor Jesus também deu trabalho a Marcos Felipe. Apesar do controle após o intervalo, o Botafogo ouviu vaias da torcida no apito final.