Cássio brilha de novo, Corinthians vence América-MG e vai às semis da Copa do Brasil
Corinthians e América-MG protagonizaram um jogo bastante movimentado na Neo Química Arena, em São Paulo. Com a estreia do meia paraguaio Matías Rojas, o Timão encontrou um novo fôlego no meio-campo e ganhou em criatividade. Afinal de contas, era necessário vencer após perder na ida por 1 a 0.
Veja como foi Corinthians 3 (3) x 2 (1) América-MG
Em um dos grandes lances do novo camisa 18 corintiano, Róger Guedes meteu na trave após tapa de três dedos de Rojas. Mas o América-MG também teve oportunidades no primeiro tempo. Na melhor delas, Mastriani recebeu livre na área, chutou rasteiro e Cássio fez a defesa. O placar na etapa inicial se manteve 0 a 0.
Segundo tempo alucinante
Se no primeiro tempo, nenhum dos times foi às redes, a etapa final foi bastante movimentada. Logo no primeiro minuto, Renato Augusto explodiu a Neo Química Arena ao completar de cabeça após cruzamento de Fagner. Um desvio implacável e sem chances de defesa para Pasinato.
Faltava um gol para o Corinthians se classificar às semifinais. Aos 19 minutos, a bola de Yuri Alberto encontrou as redes, algo que não vem acontecendo com regularidade nesta temporada. O sétimo gol do atacante em 2023 foi importantíssimo para o Timão.
Uma jogada em contra-ataque após roubada de bola na defesa. O cruzamento na medida de Ruan Oliveira encontrou Yuri. O corintiano se lançou na bola para marcar.
Gol antológico na Arena
O América-MG estava disposto a estragar a festa corintiana na Arena. Uma jogada bem trabalhada e um gol antológico de Benítez, que girou sob a marcação e finalizou, marcando aos 23 minutos da etapa final.
Haja coração
O Corinthians não desanimou na Neo Química Arena. Voltou a pular à frente no marcador três minutos depois do golaço de Benítez. Uma cobrança de escanteio de Rojas, o desvio de Gil e a presença do artilheiro. Róger Guedes estava lá para completar, de peixinho, e fazer o terceiro.
Parecia o gol definitivo da classificação do Timão, mas Benítez voltou a decidir. Uma jogadaça aos 37 minutos da etapa final, concluída em gol por Mastriani. Um 3 a 2 que igualou o placar em 3 a 3 no agregado e levou a disputa da vaga para os pênaltis.
Cássio Ramos é o nome dele
O América-MG abriu a disputa com Mastriani indo às redes, batendo no meio do gol. Na sequência, Fábio Santos deu um susto na torcida. Pasinato chegou a tocar na bola, mas a batida forte no canto esquerdo encontrou o caminho do gol.
Marcinho foi para a cobrança, tentou tirar de Cássio e acabou isolando. Giuliano não perdoou em seguida, colocando o Corinthians à frente com uma batida seca, rasteira, no canto esquerdo. Paulinho Bóia, do América-MG, praticamente recuou a bola para Cássio, que só agarrou.
O Timão estava perto da vaga, mas Pasinato voltou a deixar o clima de tensão no ar ao defender a cobrança de Adson. Só que estava lá Cássio. O paredão. De pé esquerdo, ele defendeu a batida de Benítez. Trinta e uma defesas de pênalti de Cássio Ramos com a camisa do Timão.
Ficou fácil para Yuri Alberto. Com categoria, ele deslocou Pasinato e colocou o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.
Próximos desafios
Corinthians e América-MG voltam a campo já na terça-feira (18), quando disputam uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Corinthians vai até o Peru enfrentar o Universitario, às 21h30 (de Brasília). O América-MG recebe o Colo Colo, do Chile, às 19h (de Brasília), no Independência.