Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cássio chega a 31 pênaltis defendidos pelo Corinthians: "Importante é passar de fase"

Cássio abraça Yuri Alberto após classificação à semifinal da Copa do Brasil
Cássio abraça Yuri Alberto após classificação à semifinal da Copa do BrasilRodrigo Coca/Agência Corinthians
O goleiro Cássio ampliou sua própria marca com a camisa do Corinthians, chegando a 31 defesas em cobranças de pênaltis e se consolidando como o maior nome do clube na marca da cal em toda história e talvez um dos maiores arqueiros quando a especialidade é penalidade máxima no futebol brasileiro.

Na classificação do Corinthians à semifinal da Copa do Brasil, Cássio pegou dois pênaltis na disputa contra o América-MG. O capitão do Timão defendeu as cobranças de Paulinho Bóia e Benítez e viu de camarote o companheiro Yuri Alberto fazer o gol da classificação. 

Veja como foi Corinthians 3 (3) x 2 (1) América-MG

Nesta temporada, Cássio já pegou seis pênaltis, sendo quatro na Copa do Brasil contra Remo, Atlético-MG e agora o América-MG. 

"Não é fácil, segundo ano que chegamos à semifinal de Copa do Brasil. Baixamos um pouco a guarda, tomamos o gol que nos levou para os pênaltis. Mas conseguimos concentrar e fomos felizes. Tive a felicidade de defender, mas o mais importante é que o Corinthians passou de fase", celebrou Cássio, em entrevista após a partida. 

O Corinthians volta a campo já na terça-feira (18), quando disputa uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe paulista enfrenta o Universitario-PER, fora de casa, às 21h30 (de Brasília). No jogo de ida, o Timão venceu por 1 a 0.